terça-feira, 29 de novembro de 2011

Natal chegando...

Maior expectativa aqui em casa...
Helena, quase de férias... (e agora sim preciso ser criativa para mantê-la beeeem ocupada)
Mamãe nos preparativos com a viagem, presentes, etc...
Cartinha para o Noel já escrita!
Pedidos feitos...
Compras feitas... Quase tudo!
Muito a ser feito ainda...
Tô ansiosa...
Primeiro Natal do nosso pequeno!
Helena já tá pedindo pra ir pra casa da vovó...
Meu coração também...
Emanuel receberá o Batismo!
Tia Lívia e Tio Robson vão se casar...
Muita coisa boa né?

Mas em meio a tudo isso, eis que mais uma coisa muito bacana aconteceu no último domingo!
Aquela figura simpática do "Bom Velhinho", que antes fazia Helena tremer e chorar, finalmene caiu nas graças da pessoa...

Helena sempre se referia ao Papai Noel com carinho e curiosidade...
Mas quando tinha que se aproximar... Aí a coisa mudava de figura...
Ela até queria, mas o medo era maior que qualquer outro sentimento...

E então, no último domingo, durante um passeio no shopping, tivemos (papai e eu) a idéia de tentar uma aproximação... Mais uma vez!
E ela não quis... (Como já era de se esperar!)

Mas ao ver o irmãozinho todo cheio de sorrisos no colinho do Papai Noel, percebeu que não tinha porque ter medo...
E então, eis que finalmente ele pôde experimentar um abraço beeem apertado da nossa mocinha...
E rolou até um papinho ao pé do ouvido! Fofo né?

Acho que se ficássemos mais uns 5 minutos por lá, ela bem que convidaria o "Barba branca" pra vir dormir aqui em casa... (rs).

Resultado final:
Papai e mamãe felizes da vida...
Missão cumprida!!!

Helena suuuper orgulhosa dela mesma... E apaixonada pelo Papai Noel!
Emanuel é o novo garoto propaganda da empresa de fotos...

E de quebra, uma foto-família... Dessas que todo mundo gosta de ter...
Ah! Sei lá se todo mundo gosta!
Mas eu adoooooooooooro!!!


Família toda... E Helena perdendo o medo!

Noel e "El", nosso pequeno risonho!!!

E quem disse que irmão mais novo não dá grandes lições???

domingo, 27 de novembro de 2011

Ser Mãe...

E essa mãe que vos fala tem sido só questionamentos, insegurança, culpa, aflições, angústias, alegrias, cansaço, frustrações e muuuita felicidade...
Mas acho que ser mãe é sentir tudo isso né?
E mais...

Ser mãe é ler o POSITIVO e achar que está sonhando...
É sentir o bebê chutar e desejar que ele o faça o dia todo, só pra você ter certeza de que ele está bem... E tudo bem se ele chutar durante a noite toda, também tá valendo!
Ser mãe é ter fome... Muita fome durante a gravidez!
É ter fome... Muita, mas muuuuita fome durante a amamentação!
Ser mãe é assistir a cada ultrassonografia como se fosse o melhor filme de todos os tempos... E até a próxima US, aquele é sim o melhor de todos os filmes...
Ser mãe é ouvir o choro do bebê pela primeira vez e agradecer a Deus de todo seu coração!
É desejar saúde, saúde e muuuuita saúde pros filhotes!
Ser mãe é sentir-se a pessoa mais importante do mundo quando, ao ouvir o filho chorar, só você consegue acalmá-lo...
É amamentar aquele bebezinho lindo, no silêncio da madrugada, e pedir pra Deus que essa felicidade dure para sempre! (E que ele comece logo a dormir a noite toda!)
Ser mãe é sentir-se forte, quando se está fraca...
É ver no sorriso dos filhos a principal fonte de energia... Da sua própria energia!
É ser malabarista, equilibrista, cantora, atriz, mágica, e tudo mais que precisar...
É pedir a ajuda do papai sempre que ele estiver por perto!
Ser mãe é ser duas, três, quatro ou quantas mais a situação exigir...
É sentir saudade dos filhos enquanto eles dormem...
É sentir-se mãe de primeira viagem, mesmo com o segundo filho...
É ser neurótica...
Ser mãe é sentir o peso do tempo... Que teima em voar!
É desejar que seus filhos sejam perfeitos em tudo! E amá-los infinitamente com todos os seus defeitinhos e suas diferenças...
Ser mãe é não ter tempo de cuidar das unhas, dos cabelos, do corpo e mesmo assim sentir-se bonitona e poderosa ao ouvir a filha dizendo: _ Mamãe, você é minha linda!
Ser mãe é limpar o cocô dos filhos e depois voltar a almoçar normalmente...
É comer comida fria! Sempre... Ou quase sempre!
Ser mãe é nunca mais dormir por mais de três horas seguidas...
É organizar a casa toda, antes de dormir, já esperando a bagunça do dia seguinte ser refeita... Porque é assim que o dia tem que começar: com o cheirinho de café saindo, uma nova bagunça e um delicioso: _Bom dia mamãe!
Ser mãe é emocionar-se...
Ser mãe é sentir culpa... O tempo todo!
É ter vontade de uns minutinhos sozinha, lendo a revista caras e jogando conversa fora na manicure... (Ai meu Deus, que culpa!)
Ser mãe é tentar registrar tudo... Temendo que aquele momento fique só na sua memória e não possa ser dividido (com o papai, por exemplo, que está trabalhando)...
É sair contando as “coisinhas” lindas que seus filhos fazem achando tudo aquilo o máximo... Mas pra quem ouve, nem sempre tem a mesma graça, né?
É sentir que está errando... E acordar desejando fazer melhor naquele dia... E melhor ainda no dia seguinte...
Ser mãe é perdoar sempre!
É achar o cheirinho deles o melhor cheiro do mundo!
É lembrar desse cheirinho o tempo todo...
É sentir saudade... Muuuuita saudade!
Ser mãe é ser a melhor amiga...
É desejar que seu filho nunca sofra... É sofrer junto e mais do que ele... É assistir suas frustrações com dor maior do que quando viveu as suas próprias!
Ser mãe é desejar um mundo melhor...
É desejar vida longa... De preferência, vida eterna, pra estar sempre por perto...
Ser mãe é desejar... Sempre! Só coisas boas...
É apaixonar-se perdidamente!!!
É agradecer sinceramente a Deus pela vida dos filhos... Todos os dias!!!
É morrer de amor... E continuar vivendo!
Por eles...
Para eles!

Sou doidinha de amor por essa duplinha...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Novembro

Já estamos em novembro...
O ano voou!
Tô até assustada!
Esses últimos 5 meses então...
Só de pensar, me dá um nó na garganta!!!

E tem tanta coisa que eu ainda quero organizar e providenciar...

Tem a lista de presentes dos sobrinhos e afilhados (E são 13! E o papai Noel daqui do Goiás vai ser meio magrinho, mas não vai faltar!!!)
Tem a faxina de final de ano! (tenho uma louc mania de arrumação, e final de ano é minha época favorita).
Tem as roupinhas e sapatinhos para as festas... (haja dinheiro heim papai?!?! Força nessa coluna!) E olha que dessa vez tem festa meeeesmo!!! Batizado do Emanuel, Natal, casamento da tia Lívia e do tio Robson (queridos), Ano Novo, e o que mais surgir por lá...
E quer saber? Essa é a parte que mais gosto.
Qual parte????
A de escolher as roupinhas para meus pequenos...
Principalmente agora.
Fico babando nos vestidinhos, lacinhos, nas camisas e bonés... Uma delícia!!!
Pra ser melhor, só falta dinheiro... Ah! Mas isso é só um detalhe... hehehehe

Bom, mas hoje, enquanto papai, Helena e eu (sob o olhar atento do pequeno Emanuel)arrumávamos a árvore de Natal (numa dessas cenas deliciosas, que a gente não filma, mas nunca esquece), já comecei a sentir meu coração bater mais forte...
Aquela emoção diferente que só o Natal traz, sabe?
Sempre sinto isso...
Mas tem sido diferente desde que a Helena chegou em nossas vidas...
E hoje me dei conta que agora é ainda melhor...
Será o primeiro Natal do nosso garotão (lindão e fofucho e bonzinho e gostoso)!
E ele ainda nem entende, mas já estamos na maior expectativa!
Ansiosos meeeeesmo!
Numa felicidade desmedida!!!

Planejando como faremos para trazer os presentes...
Ouvindo minhas irmãs se dividindo em quem vai dar o quê...
Ouvindo a mudança que Helena fez na sua "pequena" lista (o Buzz deu lugar a uma boneca liiinda! Mas o Woody , o dinossauro e a bicicleta permanecem)...
E já que o pequeno ainda não escolhe, a irmã escolhe por ele, e ela já fez a lista do irmãzinho... Uma fofa essa menina!!!

Estamos em contagem regressiva...
Já!
Hummm... Família, festa, muita risada, mais festa, mais risada, etc. etc. e etc. ...
E que venha dezembro!!!
E que venha o Bom Velhinho!
E que seja bem bonzinho...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

E hoje começamos...

a primeira papinha de fruta do pequeno Emanuel...
Ele tá com 5 meses e meio, e eu até queria iniciar a papinha só aos 6 meses...
Mas um exame de sangue acusou deficiência de vitamina C.
Nada sério!
Mas o suficiente para mudar meus planos.

E foi um sucesso!!!

Confesso que estava meio temerosa...
Lembranças das primeiras papinhas da Helena...

Mas com ele foi diferente!
Beeeem diferente!
O garoto é comilão meeeesmo...
Adorou experimentar mamão...
E tomou 120 ml de suco de laranja sem a menor dificuldade!

E um viva pra esse meninão forte, gatíssimo e muuuuito fofo!!!
E outro viva pra minha grande ajudante!
Não não... Não tô falando da Fafá (e olha que ela merece todos os elogios).
Tô falando da minha filhota Helena!!!
Siiiim!!! Ela foi minha ajudante...
E o Emanuel adorou ser alimentado pela irmãzinha...
Delícia!



video

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Uma pequena lista...

Então que nossa filhinha já tá mais do que decidida sobre sua lista de pedidos pro Bom Velhinho...

_ Mamãe, quelo o Woody que fala "tem uma bota na minha coba" (é o contrário, mas tudo bem...), o Buzz que fala e voa, e quelo também o nossaulo vede do Woody...

Então tá, né?
Eu bem que achei que ela pediria só uma boneca e pronto!
Mas não... Agora já sabe bem o que quer...
E não é a Barbie!
Que pena!!!

Lista pesada...
E ainda tem o presente do irmão (que ainda não escolhe graças a Deus!)

Decidi então tentar mudar sua listinha...
Tipo, torná-la mais menininha, sabe?

E o que eu consegui???
_ Mamãe, quelo também a biquéta da baibie (Bicicleta da Barbie)!

E que o Papai Noel nos ajude!
Amém!!!