sábado, 30 de janeiro de 2010

Dorme filhinha!!!

Definitivamente o que mais mudou nas nossas vidas (minha e do papai), desde o nascimento da Helena, foi nossa noite de sono... Foram poucas as vezes em que ela dormiu a noite toda! Mas eu até já estava me acostumando a acordar uma vez durante a madrugada, dar o mamá (que dura 5 minutos) e voltar a dormir...
O problema é que desde que voltei a trabalhar (depois de 1 mês de férias) ela resolveu acordar mais de uma vez por noite... Tem noite que ela chega a acordar 4 vezes!!! Affff... E eu fico acabada no dia seguinte!!!
Muita gente já me disse que tenho que deixá-la chorar por uns 40 minutos que ela acaba dormindo... Tentamos... E só conseguimos deixar por cerca de 7 intermináveis minutos... Tadinha... Fiquei morrendo de dó!
Papai então decidiu ajudar a mamãe e comprou um ursinho que canta um musiquinha de ninar... Ele tem um sensor que liga o bichinho quando o bebê chora... É liiindo! Muito fofo! Ela adorou!!! A barriguinha dele até acende... Tão lindinho!!! Bom, mas o fato é que depois de acordar duas vezes e dormir sozinha ao som do ursinho, ela acordou a terceira vez... E ele tocou a musiquinha... E eu fui vigiar... E adivinha só?!?!?! Ela dava gargalhadas e abraçava o ursinho como se ele fosse a coisa mais engraçada do mundo!!! Riu tanto que demorou a pegar no sono de novo! E eu e o papai rimos muuuito... hahaha
Valeu a nossa tentativa... Mas não foi dessa vez!!! Acho que vou ter que continuar acordando de madrugada pra fazer a pequena risonha dormir... hehehe

Bom... É isso!!!
Abraço pra todos...
Esta semana queremos mandar um abraço especial para a tia Cíntia e para o tio Rodrigo que casaram dia 29/01... Parabéns! Que Deus os abençoe sempre!!!
E um abraço super especial pra tia Alessiana e o tio Eduardo, que estão grávidos!!! Muuuuito boa essa notícia!!! Parabéns e muuuitas felicidades!!!
Ah! E um beijo também pra tia Gina que completa mais um aninho amanhã!!! Felicidades sempre tia Gina! E vê se organiza a festa da sua sobrinha direitinho viu?

Um comentário:

  1. Ara, vamo lá, muitos comentários:
    1) O sono. Eita tema que rende, né! Nina fez exatamente igual a Helena nesta idade. Acho que eu até comentei com você né?! Dizem que é uma tal de "síndrome da separação". Não sei se existe, mas que é uma queixa comum, é. E dura até, mais ou menos, 1 ano e 2 meses, segundo umas pesquisas que fiz no super google. Bom, aqui em casa a única coisa que funcionava era colocar a criança na nossa cama. Assim que ela dormia, voltava pro berço. Quatro, cinco vezes. Como cansa, né! Mas, como tudo nessa vida de mãe, passa!
    2) Nossa fiquei super feliz com a gravidez da Aleciana! Dá os parabéns pela gente, tá!
    3) Conheço sim o DVD da Galinha Pintadinha. Tem lá em casa, mas Nina tá apaixonada pelo Rato, e nem galinha, pintinho ou sapo que não lava o pé conseguem destronar o tal do Rato. Ah...comprei um outro DVD que me fez lembrar do Paulo. É o do Toquinho no mundo da criança! Pode comprar! É super legal! Tem umas animações demais!
    Acho que não esqueci de nada!
    Beijo pro ceis! Saudade!
    Vem pro carnaval, vem!!!!

    ResponderExcluir