terça-feira, 29 de junho de 2010

A campanha deu certo...

A campanha "Papai, dê um au au para Helena" deu certo!!! Finalmente papai (não deu) mas aceitou que a pequena tivesse seu animalzinho de estimação... Tudo bem que ele já havia dado dois pintinhos (que aliás, deram o maior trabalho), mas agora sim nossa filhinha tá que é pura felicidade!!!
Nossa! Mas muita coisa aconteceu nesses últimos dias... Bom, pra começar, Helena ganhou o cachorrinho da madrinha e da vovó Tininha, na última quarta-feira (23/06) e desde então começou a agitação nessa casa... Criança, pintinhos, cachorro, visitas... Isso sem contar a terra que está na nossa rua por conta das obras da prefeitura.
Vendo toda essa muvuca, pedi para o papai levar os pintinhos embora... E ele ficou triste, disse que tinha dó dos bichinhos e que queria continuar cuidando deles... Affff... Quase morri! Resultado?!?! Dois dias depois o Calixto (nome que o vovô Martins deu para o cachorrinho) acabou matando um dos pintinhos... Mas foi sem querer coitadinho!!! Ele só queria brincar...
Mas enfim, foi aí que o papai viu que a casa era pequena demais para os 3... E levou o pintinho sobrevivente para o vizinho cuidar... hehehe...
Agora estamos aqui tentando controlar a empolgação da Helena com o cachorrinho (que ainda não sabe brincar sem dar umas mordidinhas). Ah... Mas ele é tão fofo! E olha que eu nem gosto de cachorro... Mas o que uma mãe não faz pelo filho?!?!?!
E é isso... Beijos pra todos!!! Em especial para o tio Adriel, para o vovô Martins, para a vovó Tininha, madrinha, padrinho e primo Lucas, que deram o cachorrinho para Helena... Valeu!!!
video

terça-feira, 22 de junho de 2010

É hora de banho...

Agora é assim... Toda vez que a mamãe ou o papai fala: _ Helena, tá na hora do banho! Ela pega na nossa mão e sai em direção ao banheiro... E se deixar, entra debaixo do chuveiro com roupa e tudo!!!
Bom, mas filmei mesmo foi a farra dela com o papai durante o banho... Eles fazem muuuita bagunça!!! Agora sei porque ela adoooora quando é ele quem dá o banho nela... Com esses dois por perto é "diversão garantida ou o seu dinheiro de volta"... hehehe...
Amooooo!!! Muito muito muito!!!


video

domingo, 20 de junho de 2010

"A Fazendinha do Henrique"

No último sábado (19/06) fomos à festinha do Henrique (1 aninho)... Festinha não, festão meeesmo!!! Tava tudo tão lindo e tão gostoso que nem sei como descrever... Pra começar o convite era pra lá de diferente, um ovo de galinha com o convite e o mapa do local dentro... Tudo dentro de uma linda cestinha que imitava um ninho! Muito fofo! Já a festa tinha só coisa boa... Comidas típicas de festa junina, muitos doces, brinquedos, uma decoração liiinda, lembrancinhas para as mães, pais e crianças... Tudo muito legal meeesmo! A Helena curtiu até... Brincou, dançou, comeu caldo, crepe e até pamonha... Fora os docinhos deliciosos... A amiga inseparável da Helena, a Dri (Adriane), foi conosco... Ela é o nosso anjinho da guarda! As duas se adoram... "Qualquer dia vou fazer um post só pra você tá Dri?"
A pedido da mãe do aniversariante, as crianças deveriam estar com traje típico... Então, lá foram vovó Tininha, tia Balduína e tia Gina prepararem o modelito da pretendente do aniversariante... hahaha... Vovó Tininha contou que sempre que elas se reúnem pra fazer algo pra Helena vira uma festa... Com bolo e café!!! hehehe... Oh delícia!
Bom, quando recebi o pacote com o vestido, a flor do cabelo e a bota (presente do João Francisco) não resisti... Fui logo arrumando minha bonequinha!!! Não é porque é minha filha não, mas ela ficou tão linda, mas tão linda, que não havia quem não a elogiasse durante a festa!!! E eu fiuei toda orgulhosa... E exibidinha... hehehehe
Vou deixar algumas fotos pra vocês apreciarem...
Valeu mesmo vovó Tininha, tia Gina, tia Balduína, tia Rocheli, João Francisco e Pepê (que escolheram com cuidado a bota linda da Helena)... Amei tudo! E a Helena também... Vocês moram no nosso coração!!! Beijos e mais beijos...

domingo, 13 de junho de 2010

Mais um tombinho...

Ontem (em pleno dia dos namorados) Helena caiu mais um tombinho... Foi um tombo à toa... Caiu de madura mesmo... Estava brincando com o papai e a mamãe no quintal e perdeu o equilíbrio quando andava... Resultado?!?!? Cortou o lábio superior (um corte bem pequeno) e deixou o papai muuuito triste... E a mamãe mais ainda, por ver os dois tristes!!!
Mas fazer o que né? Temos que nos acostumar com as peripécias dessa pequena arteira!!!
Agora já tá tudo bem... Ela chupou um gelo inteiro, sem nem resmungar... E com isso a boquinha acabou desinchando rápido!
Mais tarde, depois que o susto passou, comemoramos o Dia dos Namorados!!! A três... hehehe...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Meio neurótica...

Acordei na última terça-feira (08/06) com a Helena chamando. Peguei-a no berço e a levei pra minha cama, enquanto o papai preparava o "dederuco" (o mamá)... E como de costume, começamos a fazer carinho uma na outra... Depois de alguns minutos acariciando o pescocinho dela, senti uns carocinhos... Entrei em pânico e comecei a chamar o papai, que "examinou" e disse que não era nada grave, que é normal... (ele até explicou o que era, mas sou meio burrinha e não sei dizer ao certo agora).
Mas como sou muuuito neurótica marquei uma consulta de emergência com a pediatra, que confirmou a "fala" do papai... Mas mesmo assim eu quis que ela fizesse uma ultrassonografia do pescoço...
Ai! Que dó!!! Ela chorou tanto, mas tanto, que quase pedi pra parar... Mas no final, vi que realmente estava tudo normal!!!

Oh filhinha... Perdoa sua mãezinha doida... Mas é pro seu bem que sou assim meio exagerada, viu??? Ainda bem que o papai é todo equilibrado né?

Mamãe exagera um pouco, mas é amor demais...
Ah! E é melhor pecar por excesso do que por falta, né?

Momento novidade!!!
Tia Dani está gravidíssima... Tio Marcão vai ganhar mais um bebê, e a Nina, um irmãozinho... E nós, mais um sobrinho... hehehe... Estamos muuuito felizes com essa grande notícia!
Parabéns tia Dani, tio Marcão, Nina e Mel... hehehe