quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ilari ilari ilariê...

Agora é assim... Helena não pode ouvir uma música que já sai dançando... E tem uma energia deliciosa!!!
E é bem eclética... vai de Xuxa a Palavra Cantada, passando por Galinha Pintadinha, Partimpim e outras trilhas sonoras para "nanicos"!!!
Mas confesso que A-MO a Xuxa... Me faz lembrar meus tempos de criança... Eu a imitava em todas as Festas!!! Ai... Que saudade!!!
Como prometi para o vovô Martins e vovó Tininha... Taí mais uma da sua netinha!!!
Beijos e muuuuita saudade!!!

video

Repara no charme da ponta dos pés... rs

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Procura-se!!!


Procura-se uma secretária (do lar) que apresente os seguintes "atributos":

1) Ame o que faz e seja de confiança;
2) Cozinhe bem... Comida simples e saudável... Nada de litros de óleo e toneladas de sal;
3) Limpe a casa muuuito bem... Nada de paninho úmido só para enganar...
4) Passe a roupa e a guarde com toda a organização... Principalmente as roupinhas da Helena;
5) Não seja viciada em máquina de lavar e tão pouco em celular;
6) Não espere receber "ordens"... Tem que ter iniciativa; (Até pq, confesso que não nasci para mandar, mas para ser mandada...)
7) Não tenha pressa para ir embora (detesto cara feia olhando no relógio);
8) Goste muuuito de mim e da minha pequena... Do meu marido é melhor que não goste! hehehe
9) Seja carinhosa e cuidadosa com tuuudo o que tem na minha casa... Incluindo minhas plantinhas;
10) Não sofra de enxaqueca;
11) Não falte por qualquer motivo banal;
12) Não fale pelos cotovelos;
13) Tenha bom humor.

Sim... Sou meio exigente... Mas quem não é???
Mas garanto que sou uma Ótima patroa!!! Acho que boazinha até demais... Talvez por isso não tenha dado sorte ainda!!!
Se alguém conhece uma dessas, por favor, mande pra cá!!! Aqui em Anápolis tá em falta!!!

E nem vale me dizer que ela não existe! Eu não acredito!!!

Poxa vida!!! Eu trabalho tão direitinho, cumpro com meus horários e minhas obrigações, nuuunca falto (só se estiver morrendo), trato todos com respeito e carinho (mesmo quando tenho vontade de mandar a "pqp"), faço meu trabalho sem que tenham que mandar eu fazer, faço hora extra e não cobro nada por isso, não faço cara feia para o meu patrão (ao contrário, tô sempre rindo...), e nem peço aumento (ops... isso eu tenho que pedir)...


Acho que mereço alguém com a "listinha" acima mencionada né???

Bom... Tô esperando!!!

E que Deus me ajude!!!!!!!!!!!! Amém!!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

Mais da Helena...

Na última sexta-feira Helena estava pra lá de afiada com suas respostas e atitudes... Vejam só que menina de opinião temos aqui em casa!
Chegamos a aula de natação, e eu (só pra não ficar calada, como sempre!) perguntei ao professor (o tio Abel):
_ E aí? A água tá quente?
E ele respondeu:
_ Tá boa... Morninha!
E então olhei toda animadinha para minha Nanica e disse a ela:
_ Hum, que delícia filha... A água tá quentinha!!!
E então ela começou a assoprar a água sem parar... (como faz com a sopa quente!!!)
E não adiantou nada explicar que não precisava assoprar... Ela continuou... E só parou quando se deu conta de que a água já havia "esfriado"! hahahahaha

Logo depois, tio Abel começou a dar suas "ordens"...
_Vamos Helena, vamos bater essas perninhas?
E ela:
_ Nããão!
E ele:
_ Ah! Vamos sim?!?! Bate as perninhas bem linda pro tio vê?
E ela:
_ Nããão!!!
E ele:
_ Então vai mamãe, bate as perninhas dela e depois deixa que ela bata sozinha... (Obedeci)...
Alguns segundos depois, ele olha pra ela e diz:
_ Olha! A Helena tá batendo!!! (todo animado coitado!)
E então ela me abraça e começa a me beijar... E ele olha meio sem entender... Eu caí na risada...

Explicando... Quando ela bate em alguém - tá nessa fase - peço para ela pedir desculpa com um abraço e um beijo, e pelo jeito tem funcionado direitinho... Coitadinha, ficou confusa!!!

Acho que vou ter que explicar a diferença entre bater e BATER!!! Xiiiiii... Será que sei explicar??? Vou tentar!!!

Mudando de assunto!!!
Hoje é aniversário do papai... Parabéns papai!!! Muita saúde, paz, força, energia e paciência (isso vc já tem de sobra né?) Que vc continue sendo esse paizão nota 1000!!!
Amamos vc de um tanto que nem dá pra explicar!!!

Não rolou festinha... Mas fomos com o papai pra Goiânia passar o final de semana... E enquanto ele ralava na especialização (coitadinho), mamãe e filhinha curtiram o Bosque, o shopping, a cama, a piscina...
Tava uma delícia!!!

Ops... Já ia me esquecendo... Coincidência ou não, hj tb é aniversário do tio Marcão (irmão gêmeo do papai)...
Parabéns titio!!! Que Deus o abençoe sempre!!! Felicidades e muuuuita saúde e energia para cuidar das suas meninas... hehehe

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Notícias

Depois de alguns dias com a casa cheia, eis que nossa vidinha voltou ao normal... Ou quase, já que Helena fica uns dias meio saudosa!!! Mas logo se acostuma de novo com a idéia de que mora longe da família...
Por falar em família, hoje vovó Tininha e vovô Martins foram voando, literalmente, para Tocantins visitar tia Lívia e tio Robson... Ai! Que vontade de ver todos juntinhos por lá...
Oh saudade meu Deus!!!

Bom... Vamos as notícias da Nanica...
Helena tá conversadeira e cheia de fazer gracinhas... Se joga do sofá para o puff, que fica no chão da sala, sem o menor medo! Dá risada quando vê alguém rindo dela ou para ela... Beija muuuuito, principalmente quando faz alguma arte (como um pedido de desculpa), me enrola muito na hora de dormir... (pede guá - água, fala cocô - pra me enganar, mostra a barriga, o pé e tudo que me distraia... só para não dormir... mas eu acabo vencendo a pequena pelo cansaço), sai correndo pelada do banheiro para a sala dando altas risadas... e a mais nova é que se estamos numa loja e ela quer alguma coisa (tipo um brinquedo) ela se volta para o papai e corre em direção ao seu colinho, e pede... (dááá?). Juro que não foi eu quem ensinou!!! Ela é muuuito esperta, já sacou quem paga as contas!!! hahahaha...

É isso...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Angelina chegou!!!


Hoje nasceu Angelina... Filhinha da tia Lê e do tio Du! VIVAAAAA!!!

Mais uma família nasce...

Estamos muuuito felizes, e certos de que Angelina trará a vocês dois muito mais do que noites mal dormidas, visitas ao pediatra e trocas de fraldas... Trará a verdadeira felicidade!!! A que vocês realmente merecem... E que tanto buscaram!!!

Parabéns tia Lê e tio Dú!

Saúde, paz e muita sabedoria...

Seja muito bem vinda Angelina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Visitantes...

Estamos com visitas... Vovó Malelena, Vovô JC e o priminho Pedro Henrique!!! Eeeeeeba!!! Amamos receber visitas... E amamos a agitação que se instala na casa!

Já passeamos muuuito desde sábado, quando eles chegaram!!! Fomos no parque, no pesqueiro, no shopping, na pracinha, andamos de bicicleta, fizemos uma peixada bem animada aqui em casa... Muitos eventos... hehehe

Nem preciso dizer que o Pedro tá se divertindo até!!! Mas todo dia chama pela mamãe dele... Fala nela o tempo todo!!! Até falou que vai pedir pro "bem" (o vovô) buscá-la pra morar aqui! Hehehehe... Ele é muuuito lindo! E tão carinhoso... Dá vontade de apertar!

Já a Helena, me surpreendeu... Tá grudadíssima no primo... Abraça, beija, brinca, beija de novo, brinca mais e beija de novo!!! Não brigaram nenhuma vez! Estão suuuper amigos... Tô toda orgulhosa da minha nanica! (Da última vez que estivemos em Orlândia ela encrencou com os primos, mas acho que essa fase passou... Amém!)

Ahhhh... Isso sem falar na quantidade de "arte" que esses dois artistas estão fazendo aqui em casa!!! Nem sei de onde surge tanta criatividade... Uma delícia de ver!!! O difícil é arrumar tudo depois... Mas mamãe é pra essas coisas também.

E a convivência com os avós tá sendo ótima!!! Muitos abraços e beijos melecados... Ela chama pelo vovô e pela vovó o tempo todo... Quando não chama pelo Pepê... (Papai e mamãe estão sendo menos solicitados nesses dias...)

Tudo muuuuito gostoso!

Passeios, comidinha da vovó e do vovô, brincadeiras, folia, muuuita risada... Tem como ser melhor?

Pena que dura pouco... Quando todos vão embora, nanica fica numa tristeza só! Coitadinha!!!

Ah! Mas Natal tá chegando (que otimismo!) e logo estaremos todos reunidos de novo!!!




quinta-feira, 2 de setembro de 2010

É o bicho!

Ontem a noite, por volta das 19 h, papai chegou do trabalho e foi pra cozinha lanchar, e quando ele chega, Helena gruda igual chiclete... Então, aproveitei esse momento "papai e filhinha gradudadinhos" e fui para o computador pesquisar umas questões para elaborar minha prova (tomara que meus alunos não descubram minha fonte secreta!) quando de repente, surge a nanica do meu lado e diz:

_ Mamãããe... ichooo, ichooo, uchooo, uchooo...

Eu claro, achando que estava entendendo, disse pra ela:

_ É filha? A Xuxa? Isso mesmo meu amor, a Xuxa tá cantando na TV... (Estava passando o dvd da Xuxa)

Ela saiu, e daí alguns segundos voltou... Toda expressiva...

_ Mamãããe... ichooo, ichooo, uchooo, uchooo...

E eu, mais uma vez, olhei pra ela toda orgulhosa porque ela estava me contando que estava vendo a Xuxa, e dei-lhe um abraço apertado e disse:

_ Linda da mamãe... Muito bem! É a Xuxa mesmo... Mamãe já vai ver com você...

E ela saiu, e eu fui fechar o computador pra ir assistir o dvd com ela (afinal, também amo a Xuxa)... E aí ela voltou... Pegou o sapato do papai que estava perto de mim, e saiu dizendo:

_ ichooo, ichooo, uchooo, uchooo...

Fui atrás... E me deparei com a cena! Ela sentada do lado de um bicho (já espatifado com o sapato do papai) e me mostrando toda orgulhosa, com uma cara de quem está pensando ...

_Tá vendo mamãe, não é Xuxa não, é o bicho!

Coitadinha, ela estava dizendo que tinha um bicho no chão, mas eu muito burra, não entendi... E então ela pegou o sapato do papai e matou o bicho! Sozinha!!!
Toda independente essa minha filha!

Eita mamãe burra heim filha???? Mas agora aprendi... Ichooo e/ou uchooo é bicho e uxaaa é Xuxa! Tô aprendendo tudo da sua língua tá filhinha???