terça-feira, 21 de junho de 2011

Quase 1 mês...

Amanhã temos a consulta de 1 mês do Emanuel... E hoje, quando a secretária ligou confirmando a consulta, minha ficha caiu...
Meu Deus!!! Nosso pequenininho já tem quase 1 mês... E sei que soa como fase pronta, mas juro, parece que foi ontem, nem vi os dias passarem!!! Foi tudo muito corrido... Gostoso... E maluco!

E ele tá com uma carinha que dá vontade de morder... Cresceu e engordou tanto (amanhã vamos saber que tanto foi esse). E já começou a ficar mais tempo acordado olhando pra tudo ao seu redor... E me olha de um jeito tão lindo que tenho vontade de chorar...
É tão calmo e bonzinho que rezo e peço pro Papai do Céu para que seja assim pra sempre!!! Amém, amém e amém!!!

E enquanto isso, Helena aprimora as artes, as desobediências, as frases engraçadas, as cantorias, as gracinhas, as birras, etc, etc e etc...
E voltou à boa e velha rotina de antes... Dorme por volta das 21 h e acorda por volta das 9 h, lindo e delicioso (enquanto durar é claro)!

E eu continuo cansada... Com um sono gigante!!!
As mamadas da madrugada consomem quase toda minha energia... Tá bom que amamentar é uma delicia, e é lindo, e é saudável, e blá blá blá..., mas durante o dia né minha gente? Porque de madrugada, custo enxergar até o berço!
E duvido que exista algum ser normal no mundo que goste muuuito de amamentar de madrugada!!!

E tem outra coisa, que também acontece durante as madrugadas, e que me dá ainda mais preguiça!
Sabe aqueles cocozinhos amarelinhos, barulhentos e com "mira laser"?
Aqueles que saem sempre depois de uma boa mamada e que geralmente acompanha um caprichado e prolongado "pum"?
Esses sim, são meus grandes inimigos...

Com a Helena era bem parecido, mas agora tem um agravante...
Eu não sabia, mas meninos fazem xixi para cima! E eu que estava craque em limpar "piriquitinha", me vi perdida em ter que segurar duas perninhas, limpar um bumbum (lindo e expert e fazer cocôs em suaves prestações) e segurar um pipi que "mira" sempre pra cima.

Pois é... Descobri ainda no hospital... Ao trocar a primeira fralda do Emanuel, ele me presenteou com um xixi que apelidamos (papai e eu) de "helicóptero", vocês já devem imaginar o por quê, né?

E desde então ele repete, quase sempre, a mesma façanha! Já teve xixi na roupa dele, na minha roupa, no meu cabelo, e o pior, na boquinha dele (coitadinho)!!!
Mas o pior é quando ele faz isso logo após eu ter terminado de limpar um cocô daqueles que sujam trocador, roupa, mamãe e cia!!!

E aí, começo tuuuudo de novo... Outra roupa (pra ele e pra mim), outra fralda, outra mantinha e por aí vai... E meu sono vai também!

E com esse frio, tenho dó dele!!! E de mim também!!! hehehe

E seguimos aqui, nessa correria um tanto quanto maluca, e que vai deixar saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário