segunda-feira, 19 de março de 2012

Sobre o aniversário...

Helena está prestes a completar 3 aninhos.
E hoje não vim só para falar do quanto esses últimos 3 anos foram deliciosos, intensos e cheio de novidades... Isso, todo mundo já sabe, né?
Hoje vim para contar um pouquinho sobre o aniversário que ela mesma escolheu!

Desde o ano passado Helena tem se mostrado apaixonada pela história da Chapeuzinho Vermelho... E isso inclui uma estreita amizade com o Lobo Mau e a Vovozinha.

Então, quando começamos a questioná-la sobre quantos aninhos faria (há uns 7 ou 8 meses), ela já começou a dizer que queria a festa da Chapeuzinho Vermelho.

Tema decidido e devidamente escolhido pela maior interessada!
Hora de começar a organizar a festinha...

Decidimos (papai e eu) fazer algo simples, barato e lindinho... Algo que a deixasse muuuuito feliz, mas que não nos deixasse muuuuito falidos... hahahahaha...

Tudo decidido... Salão reservado, decoração escolhida, detalhes em andamento, doces "encomendados" com vovó Malelena, flores em tecido "encomendadas" com vovó Tininha e tudo mais...
E vem a notícia...
Vovó Tininha doente... Cirurgia marada e urgente... Portanto, impossibilitada de comparecer na festinha da única netinha...
E essa mãe que escreve, triste, desanimada e muuuito revoltada...
Todos tristes e um tanto perdidos...
E uma idéia surge da pessoa mais serena e sábia dessa família... Papai!
_Vamos fazer uma festa mais íntima, com a amiguinhas dela, na nossa casa... Com brinquedo, cachorro quente, folia, bolo, docinhos, balão, Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau...
Depois, seguimos pra Orlândia, e faremos outra, mas ao lado da vovó Tininha! Não dá pra comemorar nada sem ela!!!

Pronto! Decidido!!!
Respirei...
E chorei...
De alívio por saber que ela (a vovó) comemoraria conosco esta data...
Por saber que minha pequena comemoraria ao lado dos priminhos...
Por saber que ela também comemoraria ao lados dos amiguinhos...
E, principalmente, por saber que tenho ao meu lado um homem com um coração gigante!!! Cheio de bondade, carinho e cuidado com a minha família!!! Um papaizinho doce, dedicado e um companheirão mesmo... De todas as horas...

E assim, comecei a organizar a festinha para os amiguinhos, que será aqui na nossa casa, no próximo domingo... Só mamães e filhinhos...
Hum... Festa em casa... Lembrou demais a minha infância...
E eu mesma vou decorar... E servir... E tirar fotos... E brincar...
Como minha mãezinha fazia!
E é claro que contarei com a preciosa ajuda do papai e da vovó Malelena, que já está a caminho!

Helena está tão feliz em receber os amiguinhos aqui na nossa casa, que acabou me animando um tantão.
Fiz um monte de fofurices!!! Já até me descobri artesã!
E tenho certeza que vai ficar tudo lindo... Com a cara dela...
E ela vai curtir com os amiguinhos...
E depois vamos comemorar com vovó Tininha e priminhos...

E vovó vai ficar boa!
Tudo isso vai passar...
E vamos nos lembrar desse tempo como algo distante... Muito distante! Sem tristezas!!!
E com uma certeza: o mais importante na vida é estar ao lado das pessoas que amamos!!!
E ser feliz!
E é o que nos comprometemos a fazer sempre...
E é o que temos feito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário