domingo, 20 de janeiro de 2013

Sincera demais...

Daí que sofro de um "mal"...
Sou sincera demais!!!
E digo um "mal" porque vamos combinar que num mundo hipócrita como esse nosso, às vezes sinceridade demais, pode sim ser defeito!
Mas sou ponderada.
Não costumo ir "vomitando" todas as minhas opiniões sem que elas sejam solicitadas... E quando são, procuro - e nem sempre consigo - falar com jeitinho.
Mas falo pra caramba.
Argumento, critico, argumento mais, aconselho e argumento mais.
E sei que nem sempre sou bem interpretada.
Fazer o quê?!?!?! Paciência.

Tá.
Mas o fato é que agora vejo que estou colhendo os frutos da minha demasiada sinceridade.
Explico.
Helena não hesita em responder a um "Como estou?" com um "tá mais ou menos" ou um "não tá bom não"... E já fiquei na maior saia justa em várias situações.
Uma vez ela pediu gentilmente pra vovó Maria Helena que desse um jeito no cabelo. E realmente não estava muito bonito, confesso.
Em outro momento ela disse a uma amiguinha que ela estava esquisita.
E pra acabar com a cara dessa mãe, perguntou ao meu tio porque o dente dele era tão feio.
Já tentei explicar que ela não pode fazer assim, mas o argumento dela é que ela só está falando a verdade! Posso?!?!

E se parasse por aí...
Mas não!

Agora eu sou a principal vítima.
E coitada dessa pobre mãe!!!
Uma vez disse que eu estava um pouco fofinha...
Tá. Crítica aceita. Suei a camisa, fechei a boca e perdi 8 kg.
Já criticou minha roupa (dessas que a gente só usa se tiver certeza que nem o carteiro vai tocar a campainha), minhas unhas (que estavam um horror), meu cabelo (todo bagunçado)...
E por último (por enquanto) foi minha pele.
Ela me questionou sobre meus "dodóis" e pediu pra eu passar remedinho pra sarar.
Crítica aceita de novo.
A verdade é que a aparência da minha pele sempre me incomodou profundamente. Tenho a pele acneica desde os meus 12 ou 13 anos. Já procurei ajuda em vários momentos, mas nenhum resultado foi satisfatório. E fui adiando um tratamento mais "drástico", por priorizar outras coisas... A gravidez, por exemplo.
Mas agora é diferente.
Não dava mais pra adiar.
Então, decidi procurar ajuda médica. Antes tarde do que nunca né?
Solução?
Desmamar meu pequeno (a parte que mais doeu) e começar o sofrido tratamento com Isotretinoína (Roacutan). Sonho antigo!
E já comecei.
E já tô sofrendo os efeitos. De todo tipo.
Mas tô animadona com o resultado.

E tomara que as críticas parem por aí!
Porque se ela começar a falar do nariz, dos peitos e todo o resto, sei não se encaro uma solução!!!

6 comentários:

  1. Que gracinha! Seu blog é muito legal professora! Eu visitei desde o dia que a senhora comentou em aula sobre ele. Acho fantástico sua dedicação como mãe, e a alegria que a senhora possui por ter recebido essa bênção de ter dois filhos. Acredito que muitas pessoas que leem o que a senhora publica, veem na sua forma de pensar e agir o que elas sempre quiseram para seus pais, por exemplo. Ou o que sempre quiseram para si. Parabéns por isso, por que eu sei, que um dia, seus filhos, quando tiverem idade suficiente para compreender o quão preciosa é essa força de vontade, eles ficarão extremamente orgulhosos. Sempre fui tocada pela forma que você busca atingir seus alunos e filhos. Com muita humildade. Fico muito feliz, por que antes de exemplos como a senhora, eu, desiludida do mundo e humanidade, via tudo que os outros faziam como ato egoísta. Mas tudo mudou quando eu a conheci. Em uma oportunidade de falar fora do expediente de escola, com um breve comentário, a senhora mudou meu dia. Provavelmente nem eu ainda me dei conta das dimensões dessa mudança... Muito obrigada por isso! E agora, defendendo a causa da Helena, eu sempre quis uma irmã. Sempre. Sou a caçula e tenho mais dois irmãos. Minha mãe, sempre quis uma filha mulher, então, como uma promessa de Deus, eu nasci. Mas eu era extremamente sozinha na infância, pois meus irmãos, sempre brigões, tiravam vantagem da diferença de idade hahahaha. Uma irmã seria, na minha cabeça, alguém para brincar, para criticar os irmãos e pais em segredo hahahahaha, alguém que eu poderia contar os meus segredos, pois nunca senti confiança para contar para minha mãe. Mas nunca tive uma irmã, logo depois do meu nascimento, minha mãe fez uma cirurgia no útero para que não tivesse mais filhos. Acredito que minha vida teria sido diferente com uma irmã até hoje. E sempre busquei em amigas esse "companheirismo" que eu teria com ela. Minha mãe tambem cobra esse "companheirismo" de mim, mas como eu disse, por muitas razões, não me sinto confiante nem mesmo em uma conversa casual. E muitas vezes acredito que ela só cobra isso de mim por que tecnicamente, os melhores lares possuem essa qualidade. Pode ser que Helena venha brigar com sua irmã durante muito tempo na infância, mas garanto que no futuro, elas serão amigas inseparáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não!!! Agora quero saber quem é vc??? Quem é essa aluna querida e que tem tanto carinho por mim?
      Adorei seu comentaário viu?
      Valeu pelo carinho!
      E vc tem razão! Tenho muito carinho pelos meus alunos...
      E ser mãe é a minha vida!!!
      Beijocas!

      Excluir
    2. Sou alguém e ninguém hahahaha. Mas tudo que eu disse é verdade. Sempre quis ser uma mãe como a senhora (uso esse tratamento por respeito e não por idade, algumas pessoas se ofendem haha) e sofro das mesmas crises existenciais, portanto, pode-se dizer que somos parecidas em muitos aspectos. Mas, boa aluna eu fui um dia, mas tenho grande problema com matériad exatas. Mas graças à grande admiração maternal que possuo pela senhora, esse ano estou muito decidida a tentar de fato. Acredito que nunca adivinhará quem sou eu, se tiver suas suposições, por favor me avise hahahaha, esse foi um perfil que criei apenas para comentar suas publicações no blog. O fato é que nas nossas conversas, muitas vezes por vergonha, eu aparentava ser extremamente imatura, e meio "lelé da cuca" hahahahaha, mas sou melhor em escrita do que oratória. Muitas vezes quis dizer várias coisas à senhora e não conseguia. Mas esse é outro obstáculo para derrubar. Hahaha beijocas!

      Excluir
    3. Vou descobrir quem é vc! Vc vai ver...
      hehehehehe...

      Excluir
  2. Ara!! o tratamento com o roacutan não é fácil, mas é compensador! Já tem uns 15 anos que fiz esse tratamento e nunca mais espinhas!! Claro que, umas e outras sempre aparecem, mas não como atigamente! Vc não vai se arrepender!
    um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo apoio Ligia... E to vendo que não é fácil meeeesmo!!!
      Beijinhos tá?

      Excluir