domingo, 28 de junho de 2015

A estrela dourada

Então que desde abril escuto Helena falar numa tal estrela dourada... Mas nunca entendia direito que estrela era essa.
E um dia, após ser convidada para uma conversa com a professora do Emanuel (e aqui cabe uma pausa, já que a conversa era na verdade pra contar um mau comportamento durante a aula. A criaturinha desceu o short e mostrou o bumbum para os colegas acharem graça... Afff... Quase morri de vergonha... Depois dei risada, confesso. Mas colocamos de castigo, conversamos e fizemos com que ele se desculpasse. E até hoje o episódio ainda não se repetiu... #graçasaDeusamém.)... E continuando... Após finalizar essa conversa, Helena chega na sala, trazida pela assistente e me mostra um coração verde todo brilhante... E eu, ja sem graça, perguntei aonde ela tinha achado aquele coração?!?! E a assistente desfia os elogios...
_"Ela ganhou mamãe... Por bom comportamento durante a aula de hoje. Ela fica sempre muito atenta e obediente, mas hoje ficou ainda mais... Então mereceu um premio". Suspirei... Deu uma boa amenizada na minha angústia de mãe... kkkkkk
E já no carro comecei a "rezar o sermão" pro Emanuel... Falei... Expliquei... E falei mais um pouco...
De repente ela interrompe:
_ Mamãe... Eu gostei do coração... Mas meu sonho é ganhar a estrela dourada... Mas são só 10 estrelas... E uma o Mateus ja ganhou... Será que um dia eu vou ganhar?!
Eu não sabia o que dizer... Então disse que o coração também era lindo... E que se ela ganhasse seria bom, mas se não ganhasse, ainda assim teria muito orgulho dela e blá blá blá... Mas que se ela queria muito, que se esforçasse...
Mas nunca entendi o significado dessa estrela....
Daí que na última quarta feira, quando cheguei pra buscá-los, lá estava minha pequena... Sentadinha... Com os olhos mais brilhantes que qualquer estrela dourada... Olhou pra mim, abriu um sorrisão e mostrou a estrela dourada...
_ Ganhei mamãe... Eu consegui!
Pulamos... Gritamos... Abracei... Amassei... Mordi... E quando terminamos nossa bagunça a professora me abraçou e disse:
_ Essa menininha mereceu muito essa estrela... Por uma série de motivos...
E foi enumerando os motivos...
E enquanto ela falava eu não conseguia tirar os olhos dos olhos da minha pequena... Como eles brilhavam...
E foi assim que descobri o brilho da Estrela dourada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário