quarta-feira, 26 de agosto de 2009

5 meses de cocô cheiroso!!!

Hj nossa pequena Helena completa 5 meses de vida... O tempo tá passando rápido demais!!!
Ai, como é gostoso falar dela... Ela tá tão grande...Tão gostosa... Tão linda... Tão espuleta... Tão risonha... Que dá vontade de morder o tempo todo! E nós, pra variar, cada vez mais apaixonados por ela e por tudo que ela faz! A cada dia uma novidade... E estamos tentando registrar tudo.

Essa semana fiquei muito triste e meio sensível por lembrar de tudo o que estávamos passando nessa mesma época o ano passado! Foi um tempo muito difícil, mas agora, quando olhamos pra ela, tudo parece tão distante!!! E ficou mesmo! Ela trouxe muita alegria pra nossa casa! E uma paz... Isso sem falar no cheiro tb...

O fato é que hj é o último dia que a Helena se alimenta EXCLUSIVAMENTE do mais puro leite tirado da "teta" da mamãe (como diz o papai). A partir de amanhã ela experimentará papinhas de frutas e tb sucos... Estamos curiosos pra ver a carinha dela quando ela experimentar a primeira fruta (vou registrar e mostrar pra vcs). Mas em contrapartida, tô (eu, a mamãe) com uma estranha sensação de tristeza, ou inveja das frutas??? Sei lá... A verdade é que eu queria que ela mamasse só em mim, pra sempre!!! É tão legal!!! Tão gostoso! Uma sensação inexplicável... Mágica!
Bom, e junto com essas frutas vão vir uns cocôs que, segundo informações de mamães mais experientes, não são tão cheirosos quanto os de agora! Sim... O cocô da Helena é muuuito cheiroso sim!!! Acreditem... Mas não será mais... Snif!!! Pelo menos, é o que dizem!

Como sou pura Matemática fiz uns cálculos curiosos, e concluí que, considerando uma média de 8 mamadas por dia (em alguns dias foram muito mais), já dei mais de 1200mamás pra Helena!!! Doido isso né? Como pode sair tanto leite de uma pessoa? E olha que foi só peito meeesmo durante esses 5 meses... Tô muuuito orgulhosa de mim (hehehehe). Ah! O papai e a pediatra tb! E acho que quando ela crescer vai ficar orgulhosa de mim tb! Espero!!!

Mas é isso aí pessoas...

Li um texto esta semana e resolvi deixar aqui pra quem quiser ler... Afinal, outras mamães vão surgir pelo caminho e isso pode ajudar... Vou ler esse texto todo dia, pra não esquecer NUNCA!

Beijos pra todos...

"O tempo passa...aproveitem. Olhem seus filhos, se possível, nunca durma, pq o rostinho deles está sempre em constante mudança... aquele bebe, tao miúdo, cade? tinha cara de joelho, depois tinha bochechinhas e quando vamos ver, estão cheios de espinhas....nao fechem os olhos, aproveitem, deem de mamar como se fosse a última vez... pq amanha é sempre um dia incerto e o dia do desmame chega a cavalo... mesmo pra aquelas que insistem em amamentar por muito tempo... ele tb passa... o tempo não perdoa..o tempo não perdoa... use seus olhos como uma câmera de filmar... muito desse filme, so vc vai registrar. seu bebe não vai lembrar, seu marido estava trabalhando... mas vc estava la. é seu tempo, sua vez, seu tesouro.um dia, bem velhinha, vc vai contabilizar que nem mesmo todo carinho do mundo foi suficiente, pq vc daria seus últimos segundos pra voltar ao dia que ele chegou nos seus braços, que vc sabia que so vc tinha a solução, e a solução - pasmem - era vc mesma! pois vc reunia o alimento, o aconchego, ... e que aquela carinha dele, dormindo no seu colo, aninhando,... era tudo nessa vida. Aproveitem."


Anna Arena








6 comentários:

  1. Para Helena: Parabéns, meu amor! Você tá uma delícia mesmo heim! Estamos morrendo de saudade por aqui, viu! Volta logo, vai! Tem um monte de feriado vindo por aí! Beijo da titia!
    Para Ara: quando comecei a amamentar achei que só eu dava mamá para a Nina. Depois, quando chegou justamente essa fase de introdução de outros alimentos, percebi que eu mamava nela também. Adorava quando ela fazia cara feia para alguma fruta e queria o meu peitão. Ficava me sentindo o máximo. Mas aí, refleti e segui em frente. Porque também é o máximo ver ela descobrindo o mundo em novos sabores! Enfim...é aquela velha história...fases...
    Beijo, querida! e Fé!

    ResponderExcluir
  2. É vc tem razão tia Dani! É bem isso... Parece que precisamos dessa "coisa" de nos sentirmos necessária pra eles né?
    Mas vai ser legal vê-la descobrindo o mundo em novos sabores (como vc disse).
    Beijos e mais beijos...
    E mais uma vez obrigada pelo enorme apoio que me deu no início dessas mamadas... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, pode continuar postando notícias da nossa sobrinha mais próxima (SP é mais londe de Cingapura do que Anápolis!)
    Paulo, vou colocar a parte 3, mas só sobrou umas músicas meia boca, incluindo Mamonas!!! Ainda to devendo um resumo do batizado da Helena em si!
    Beijão procêis!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. HELENA!!!!!!!

    Você é muito fofinha!!!!!

    Saiba que sua mae ama voce ( e como nao amaria.. isso é uma uma frase retorica... mas all right) e que ela sempre fala de vc na sala, inclusive da sua preocupaçao qdo toma leite!!!

    Quando fiquei sabendo que vc tinha nascido, dei um salto e um meio-grito que assustou...mas de fato... eu acompánhei a gravidez todinha... eu lembro dos comentarios que surgiram... que sua mae disse que julho foi um mes esplendido... e dai surgiram as dificuldades... que sua mae podera te contar melhor um dia por dai...

    VC É MUITO FOFINHA!!!!!


    Matheus Eduardo (vc naum me conhece, mas eu conheço vc... e sua mae tb.. hehehe)

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha! Adorei isso... será que quando eu for mãe, vou ficar doida assim igual a vcs??? hahahaha.... VCS SAO MALUCAS... nao vejo a hora de ver a Helena papando um churrasco e tomando coca-cola!!! Chega de leiteeeee!!!!! kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ara e Dani: vai se desgarrando logo... nao quero ouvir choradeira (das mamaes, é claro) quando eu trouxer a duplinha pra casa da titia no exterior!! hahahaha!!!! Imagine só daqui 10 anos, hein? :-)
    muitos beijos para minha grandona baby gigante moranguinho!!!!
    Titia já comprou um pratinho pink das princesas pra vc comer muita papinha, largar um pouquinho da mamae e ficar horas e horas so com a titia ta!!!!!! heheheheheheeh!!!!!!
    amo vcs!!!!

    ResponderExcluir