quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Decisão...

Há tempos (acho que desde que a Helena nasceu) Paulo e eu temos pensado muuuito no meu retorno ao trabalho... Bom, quando estava perto de voltar para um deles (Colégio Galileu) começamos a nos preparar psicologicamente,porque sabíamos que não seria fácil... E não foi! Na verdade, não tem sido... Passo todas as manhãs longe da Helena, e sinto uma dor tão grande por ter que fazer isso, que quando chego em casa não saio pra mais nada... Só se for com ela!
Com isso, sobrou para o papai ir ao mercado, ao banco, à farmácia, etc..

Quando voltei a trabalhar (só no período da manhã), percebi que meu retorno ao colégio Militar seria muuuuito pior... Quase impossível!!! Pq eu teria que ficar todas as tardes e duas noites longe dos meus dois amores... Então tomamos uma decisão!!! Abandonar meu cargo no Estado!!! Tudo bem que eu sou concursada, e que é uma garantia, e que concurso é uma certeza, e blá blá blá... A verdade é que ouvimos muitas opiniões, mas nada pesou tanto quanto olhar nossa pequena todas as manhãs me olhando como quem pede pra eu ficar... Então filhinha, por você, a mamãe tá abrindo mão do concurso e das "certezas", pq a única certeza que tenho meeesmo é do seu amor e do amor do papai!!!
Um dia, quando vc crescer, "presto" o concurso de novo e quem sabe?!?!?! Até lá, vamos ficar juntinhas todas as tardes e noites, porque de manhã, a única coisa que posso fazer é ouvir sua voz ao telefone, quando ligo e peço pra Tia Rose colocar o telefone no seu ouvido, né?
Quem me conhece sabe que esta decisão não foi fácil, pq nunca fui de fugir do trabalho... Ao contrário, corro atrás meeesmo... Mas nesse momento da minha vida, ser MÃE em tempo QUASE integral é mais do que uma necessidade... É a realização de um sonho... Uma realização pessoal!
Sei que o tempo que eu vou passar com minha pequena será um tempo valioso... Vou fazer valer cada minutinho junto dela!!! Aliás já tenho feito... hehehe Ela tá arteira até!!! E muitas das artes sou eu quem ensina...

Quanto à redução salarial... Bem... Acho que teremos que cortar gastos... hehehehe
Mas não importa... Vai valer a pena!!! Ela faz tudo valer!!!

Beijos para todos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário