sexta-feira, 9 de julho de 2010

Que menina birrenta!!!

Ser mãe é maravilhoso!!! Ouvir mamãe então, nem se fala... Ganhar um abraço apertado (como só a Helena sabe me dar), um beijo melecado, um carinho no rosto ou no cabelo... Enfim, tudo que ela faz é liiindo e gostoso... Quero dizer, quase tudo! As birras me irritam muito!!! No início eu até achava bonitinho (e o papai também), embora já repreendesse com todo cuidado e carinho, mas agora ela tá tão birrenta que fico me perguntando o tempo todo onde estamos errando?!?!?! Será que mimo demais? Será que repreendo de menos? Será que preciso ser mais dura? Mas se tento ser mais brava acabo ficando com um peso enooorme na consciência... A verdade é que não sei como agir... Tô meio perdida... Sei lá! Não pensei que fosse ser tão difícil EDUCAR um filho... Olhando "de fora" parece bem mais fácil!!!
As mães mais experientes com quem tenho amizade vive me dizendo que é uma fase e que vai passar... Dizem que ela ainda não entende bem o que está fazendo... E que estou agindo corretamente... Mas sofro quando vejo ela empurrando uma criança, ou tomando um brinquedo de outra, ou dando uma tapa em outra, ou pior, quando peço pra ela parar, muitas vezes sou eu quem ganho um tapinha (de leve, mas dói muito meu coração). Ai meu Deus!!! Como é difícil manter o controle emocional nessas horas... Acho que amor demais seixa a gente confuso as vezes.
É estranho, mas tenho certeza de que ela sabe sim o que está fazendo, porque quando a repreendo digo pra ela que sofro vendo ela fazer isso ou aquilo, e ela imediatamente se aconchega no meu colo e me faz um carinho, como se estivesse pedindo desculpas... Mas dois segundos depois, já tá fazendo tudo de novo... Affff...
Bom, mas ainda sim ser mãe é TUDO DE BOM!!! E sei que uma hora vou acabar aprendendo a lidar com tudo que ela faz!!! E vou continuar tentando acertar na sua educação... Na esperança de acertar sempre, mas na certeza de que vou errar muitas vezes...
Enquanto isso, quero ter muuuita paciência com essa menininha birrenta que amo tanto!!! hehehehe

Um comentário:

  1. Não se preocupe não. Toda criança tem essa fase mesmo. Lembra da Nina, como batia no João Felipe? Até hoje ela é meio tentada a dar uns tabefes nele! Temos que ficar ligadões quando os dois estão juntos.
    Outro dia, quando a Lara do Muca (lembra) chegou perto dela prá abraça-la, não é que ela me cospe na cara da menina. Acredita?
    Morri de vergonha!
    Viu só, criança é tudo igual. Só as mães é que são diferentes. Umas (como a gente) admite os erros dos filhos. Outras não, né?!
    Beijo e vem logo prá cá!
    Tamo morrendo de saudade!
    Dani

    ResponderExcluir