quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pra suspirar...

Cena 1
Helena, Emanuel e eu chegamos em casa.
Helena cansadona de uma longa tarde na escolinha.
Emanuel com a cara ainda amassada de tanto dormir.
E eu acabadona como sempre. Porque não durmo bem a noite, porque não posso dormir de dia...
Enfim... Deixa essa parte pra lá!

Então, Emanuel pede "tetê" da mamãe.
Eu sento e começo a amamentar a cria.
Nesse momento Helena chama:
_Mamãe quero fazê cocôôô!!!

E eu já começo a me ajeitar pra levantar, com a cria ainda grudada no peito, pra ajudar a outra cria a se limpar...
Quando escuto a fofurice:
_ Não mamãe, pode dar "tetê" pro meu irmãzinho, eu sou mocinha e já sabe limpar, tá bom?

Morri de paixão! E apertei até amassar!!!

Cena 2
Emanuel começa a fazer birra...
Nem sei qual era o motivo.
Na certa por ter sido contrariado.
O fato é que coloquei o pequeno no chão e disse que ele faria birra sozinho ali sentado... E saí de perto.
Helena, vendo a cena, sentou-se do lado dele, abraçou o irmão, olhou pra mim com a maior carinha de compaixão e disse:
_Tadinho mamãe, ele é bebezinho, não deixa ele aqui chorando não...
E eu, morrendo de pena dele e dela:
_Filha, a mamãe só tá tentando mostrar pra ele que fazer birra é feio, e que ele tem que parar.
E ela:
_Então eu vou ficar cuidando dele aqui até ele parar de chorar tá bom???

E apertei de novo...

Cena 3
Helena adora histórias...
E tem um livro que ela sempre pede pra eu ler: Sabe o quanto eu te amo?
Livro fofo.

Então, dia desses estávamos sentados na sala e ela me olhou, deitou na minha perna e disse:
_Sabia que eu te amo mamãe? Do tamanho do céu, ida e volta...E também o papai e também o irmãzinho... É a nossa "famila", né mamãe?

Apertei de novo...
Essa menina é muuuuito fofa!
E tomara que essa doçura dure pra sempre!
Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário