domingo, 18 de julho de 2010

Juro que tentei...

Quem me conhece sabe que nunca fui muito fã de cachorrinhos ou gatinhos... Não que eu não os suporte, acho que tenho uma certa resistência, só não gosto que eles se aproximem muito... hehehe...
Bom, mas o fato é que a Helena sempre se mostrou bastante apaixonada por quaisquer bichinhos, em especial o "au au", como ela diz!
Então, decidi tentar aceitar a convivência com esse "lindo animalzinho", desde quando a vovó Tininha e a madrinha chegaram aqui em casa com o Calixto de presente, um filhote de quase 3 meses... Liiindinho, mas terrível!!!
Juro que tentei... Levei ao Veterinário para banhos e vacinas, compramos roupinhas e brinquedinhos para o cachorro, levamos para passear... Mas não consegui! Ou melhor, não conseguimos!!! Porque o papai e a Helena também não se adaptaram bem a nova vida com o "au au"... Ele é muito agitado, arteiro, destruidor de jardim, chinelo, roupinhas, tapete e até da cama dele, que a mamãe comprou com tanto carinho... Ah! Isso sem falar que ele mal chegou em casa e já matou o pintinho que o papai deu pra Helena... Affff!!! Ele é do mal!!! hahahaha
Fizemos tudo para promover a paz entre nós 4, mas a gota d'água foi quando ele deu umas mordidinhas na perna da nossa pequena... Tudo bem que ele só estava brincando com ela, mas ela não sabia disso e acabou ficando muuuuito assustada (e machucou)!!! Tão assustada que agora, quando algum cachorro se aproxima dela, ela já fala NÃÃÃÃO!!! Coitadinha... Só espero que ela não tenha ficado traumatizada!!!
Bom, mas sou persistente, e disse ao papai que quero tentar um filhote fêmea... Acho que as fêmeas são mais doces e tranquilas... Mas até que eu consiga convencer o papai, vai levar um boooom tempo!!! Até lá, quero me recuperar do cansaço que o Calixto me deu durante esses 20 dias aqui em casa.
E é isso!
Filhinha... A mamãe jura que tentou... E o papai também... Quem sabe daqui a alguns meses o papai deixa a mamãe comprar outro "au au" pra você, né? Um que seja bem comportadinho... Até lá, você vai ter que matar a "saudade" do Calixto quando for visitar a vovó Tininha!

3 comentários:

  1. Ara, para esse caso é bom pesquisar pela raça do cachorro, tem raça que é muito calma e nunca morde e nem late... eu não sou expert, mas tem muito au au aqui em cinga que é comportadinho, só que é um investimento considerável. Faça como eu fiz com a Malu, dá um au au robô pra ela! ehehehhe....

    ResponderExcluir
  2. Nao sou fa de cachorro mesmo.... tem que gostar muito ou ter empregada...rsrsrsrs.... eu acho fofinho e tal, importante pra crianca ter um animalzinho, mas nao tenho paciencia! Compra um ramster!!!! ou uma tartaruga.... rsrsrsr
    beijos pra voces e bye bye Calixro!

    ResponderExcluir
  3. Ara,cachorro pra criança tem que ser calmo e adorar criança...têm muitas raças que são assim...a daqui de casa a Júlia faz o que quer com ela...ela até esconde da Júlia..rsrsrs.Nunca mordeu e nem estragou nada.agora se vc e o papai da Helena não gostam de cachorro é melhor escolher outro bichinho de estimação pra Helena.Tenta uma tartaruguinha,dessas que podem ficar tanto dentro de um aquário quanto fora dele.
    Abraços.

    ResponderExcluir