quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sono, birra e dúvidas?!?!

Todos os dias durmo e acordo pensando mil coisas...
Tenho um milhão de dúvidas em relação a criação da Helena...

E hoje, lendo o post da tia Dani, comecei a ter uma ponta de esperança de que minha vida é sim normal... Ou quase!!!

Sempre me pergunto se isso ou aquilo que faço é certo... Se ela faz birra e eu agrado, sinto que errei, mas se repreendo, sinto que errei mais ainda...
Oh Deus!!! Me dá uma luz!!! Tem hora que me acho tão "mole"... Mas quando ela insiste nas birras, tenho que contar até 382 para não gritar e dar uma de louca!!!

Sempre me "gabei" por ter colocado uma rotina de sono na Helena (segui a risca tudo que a pediatra me ensinou). Ela sempre dormia por volta das 21 h, sem muito sacrifício. Mamava e dormia... Simples assim... E a soneca da tarde então!!! Durava das 13 h às 16 h ou 17 h... Era uma rotina tão linda e perfeita que eu (muito burra) acreditava que duraria para sempre!!!

E então, de uns 3 ou 4 meses pra cá tudo mudou... Tem dia que ela até dorme no horário de sempre, mas depois de muita historinha, resmungos, pedidos para descer da cama, invenções do tipo sede, cocô... Mas tem dia que ela só dorme depois das 22:30h, e nesses dias fico um bagaço, porque tenho mil coisas para fazer depois que ela dorme... E normalmente, acabo pegando no sono antes dela... hehehe...

E até a soneca da tarde ficou meio estranha... Ela demora mais para querer dormir, e no meio daquele soninho invejável, ela acorda aos prantos, chora, chora, chora... e depois dorme de novo... Como se nada tivesse acontecido... E acorda toda animadinha, na maior alegria!!!

Quanto às birras, elas também mudaram... Passaram da categoria "birras irrelevantes" para a categoria "birras horrorosas".

Tá... Eu até suporto, mas sou mãe, né? Quero ver alguém que não seja achar isso tudo normal!!!

O apetite também mudou... Acho que deve estar de dieta, por conta própria!

Ah! Mas tem uma coisa que melhorou muuuito... As artes!!! Tá aperfeiçoando a técnica a cada dia... E tá mais engraçadinha, faladeira, amorosa, inteligente... Uma coooisa!!!

E é isso... Vou seguindo com as minha dúvidas e precupações... Mas curtindo cada segundinho ao lado dessa minha riqueza, que teima em não parar de crescer!!!

3 comentários:

  1. Menina
    Se preocupa não, tudo isso é normal :)

    Mudanças no padrão do sono, da alimentação, são normais, acontecem vez em quando, e só servem para tirar o NOSSO sono kkk

    Quanto às birras, se for birra por birra, repreenda, mas se vc vir que ela tá realmente "sofrendo", um colinho ajuda, só ao vale ceder ao motivo da birra rsrsrsrs

    É difícil, mas acho que com paciencia a gente chega la.

    PS: passo sempre por isso tudo q vc falou aí kkkk hj ela ja voltou a dormir direitinho e rápido :)

    Beijoss
    Gabi

    estilinhoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ó Ara...esse negócio não tem regra não! Já desencanei do padrão ideal! Tento encarar tudo com bom humor, mas tem dias, ainda mais agora com essa barrigona, que eu queria muito que ela dormisse lá pelas 21:00 horas!
    Quanto a fome...bom...Nina nunca foi boa nesse quesito.
    Agoro quanto às artes, Lelena puxou a prima! Imagina só essas duas no Natal?
    Vamos sobreviver?
    Beijo!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Ara preocupa não isso tudo é normal ...com a Júlia tb é assim,segui td a risca e agora tudo mudou a noite demora pra dormir e tb inventa um monte de coisa:água,xixi,canta,dança,ri.
    Quanto a comida tem dia que come horrores e tem dia que não come nada!
    Agora as artes estão cada dia melhores e as birras nossa nem me fale...hehehe
    Mais é assim mesmo só não podemos deixar de corrigir com moderação e carinho!!!
    BJOS!!
    Ha e um Feliz dia das crianças (atrasado....rsrsrs) pra HELENA!!!

    14 de outubro de 2010 15:22

    ResponderExcluir