quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dois



Dois meses...
Voaram!
Agora mais do que nunca, já que cuidar de dois, 24 horas por dia, não é tarefa fácil!!!
Helena está a todo vapor! Cheia de novas palavras... Conversadeira (igual à mamãe), arteira (igual ao papai), desobediente (igual... hum, deixa pra lá) e liiiiiiiiiiinda (igual ao papai também)!

Já Emanuel, completou 2 meses com 59 cm e 5,4 kg (acho que meu leite é altamente calórico!)
Já fica um pouquinho mais acordado... O que tem nos rendido alguns deliciosos sorrisos.
Vê a Hlena se aproximando e franzi a testa, acho que pensando: lá vem minha irmã me apertar de novo!!!
E tá lindão!!!
E muito calminho (graçasaDeusamém! Livrai-me do mau olhado! Amém de novo! hehehe)

Pausa para um episódio...
Hoje...
Emanuel pendurado no peito (na maior fome)...
Mamãe, segurando Emanuel com um braço e dando a jantinha da Helena com o outro...
Telefone toca!
Normalmente eu não atenderia, mas pelo horário, era o papai avisando estar saindo do consultório, e se não atendo ele "surta" de preocupação, então fui buscar o telefone...
Depois de algum tempinho procurando, encontro o "bendito" dentro do guarda roupa da Helena...
Atendo e volto correndo...
Quando chego na sala, avisto a cena: Helena tirando a espuma das almofadas do sofá e comendo!!!
Dou uma bronca!
Ela faz biquinho pra chorar e pula do sofá...
Bate o rostinho (nem machucou) e começa a chorar... Chororô dramático meeesmo!
Emanuel (ainda pendurado) assusta e começa a chorar também...
Helena pede gelo pra colocar no dodói...
Pego o gelo, embrulho no paninho e dou pra ela...
Ela pára de chorar e coloca o gelo no rostinho...
Emanuel pára de chorar e continua mamando...
Minutos (ou melhor, segundos) de silêncio...

Ufaaa... Agora acho que vou respirar...

Não ainda...
Ela avisa que quer fazer xixi...
Quando levanto pra ajudá-la a descer da cadeira... xuááá... ela faz ali mesmo, no chão da cozinha!
Ninguém merece!!!

E vamo em frente...
Coloco Emanuel no carrinho e corro dar banho na pequena e limpar o chão...

Aviso:
Quem estiver planejando o segundinho...

Tenha senso de humor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário