terça-feira, 19 de julho de 2011

Que medo!

Eu sempre fui bastante medrosa... Sou até hoje!
Mas ao longo do tempo, meus medos mudaram...
Tenho medo de escuro, de alguns bichos (rato, cobra, etc.), de pessoas com aparência estranha em lugares estranhos, da falsidade (isso ainda me assusta muito) e, principalmente, da morte! Não da minha, mas das pessoas que amo!!!

Bom, mas o fato é que desde pequena dava trabalho por conta dos meus medos...
Só para terem idéia, minha mãe precisou dormir comigo até meus 12 anos, já que eu não conseguia pegar no sono se estivesse sozinha... E só para constar, nunca tive um quarto só meu, dividia o quarto com três irmãs, o que significa que, tecnicamente, nunca estava sozinha!
Mas eu precisava sentir minha mãe do meu ladinho, grudadinha sabe?

Foi um alívio casar, porque agora nunca durmo sozinha! hehehe...
E ainda bem que meu maridinho deixa a luz do banheiro acesa!!! Obrigada marido!

Tá...
Mas hoje vim pra contar dos medos de outra pessoa... Da Helena!

Já comentei aqui que a pequena morre de medo de barata, né?
Mas isso não me preocupa, acho normal...

O que tem me deixado preocupada é o medo que ela tem sentido de dormir sozinha...
Ela diz que tem lobo mau no quarto...
Não entra mais no quarto sozinha, sempre chama um de nós pra buscar um brinquedo pra ela...
Esses dias fez eu tirar do quarto um baú cheio de brinquedos, dizendo que lá tinha bicho e que estava com medo...
E na hora de dormir então!!!!!!!!!! Afff... É uma novela.
Ela pede pra dormir no quarto do papai e da mamãe...
Então, um de nós temos que nos deitar na caminha dela e esperar que ela adormeça...
E hoje, quando pedi para que ela fosse buscar o Woody na cozinha (que estava escura) ela foi e voltou correndo dizendo que lá tinha um lobo mau...
Estava apavorada!!!

????????????????

Juro que não sei o que fazer...
Converso, explico que o lobo não existe, que ela só fica nos livrinhos, que papai e mamãe estão aqui para cuidar dela, e blá blá blá...
Mas morro de dó toda vez que ela sai correndo de um lugar da casa gritando: que medo!
Me lembro do quanto eu sofria... E não quero que ela sofra assim...

Será que isso tudo é normal???
Será que ela tem asistido Toy Story demais?
Será mais uma das famosas fases???

Espero que sim...

Até!

Um comentário:

  1. Ara espero que isso seja só uma fase pois a Júlia está passando por isso também!A maioria dos medos são frutos da imaginação e criança têm imaginação muitooo fértil né?Sei que se conselho fosse bom a gente não dava...mas vai lá vou te dar um...rsrsrs...começa a contar histórias sem monstros como o "lobo mau" ou inventa uma história onde o lobo mau ficou bonzinho...agora o desenho Toy Story põe um medo danado na Júlia ela nem gosta de assistir,ando colocando desenhos onde só acontecem coisas boas como Pocoyo,Dora a aventureira.Espero ter de ajudado...rsrsrs...mas não se preocupe isso é fase e vai passar com certeza pois vc é uma excelente mãe e vai saber lidar com isso sem que a sua pequena fique com traumas(medos)no futuro.

    Bjocas em tds!

    ResponderExcluir