quarta-feira, 2 de maio de 2012

Muitas novidades dos pequenos...

Na última sexta-feira teve a entrega das atividades do primeiro bimestre da escolinha da Helena...
E um papo individual com cada responsável, seguido da entrega da ficha avaliativa de seus respectivos rebentos...

E fui, toda serelepe para a reunião!
E quando peguei a pasta me coloquei a "babar" e pensar... E pensar... E lembrar... E chorar...
Chorei por lembrar que há bem pouco tempo minha menininha chorava no meu colo porque não queria ficar na escola...
Chorei porque ela não sabia nem falar direito...
Usava fraldas...
Não sabia pegar no lápis com a técnica do "bico de pato"...
Era meu bebê!!!

E agora, ela já escreve o próprio nome...
O nome do papai...
Da priminha Nina...
Reconhece TODAS as letras e cores...
Reconhece os números de 1 a 25, mas ainda não conta na sequencia certinha ("casa de ferreiro o espeto é de pau")...
Reconhece os nomes de todos os colegas da sala...
Reconhece todas as formas geométricas ensinadas... Pinta direitinho "dentro"...
Desenha lindinho... Com olhos, boca, nariz, cabelo e tudo mais...
É simpática com todos os colegas e funcionários...
E me enche de orgulho...
Meu bebê agora é mocinha linda!

Ah! Teve um detalhe importante na conversa entre a "prô" Renata e eu...
Helena conversa muuuuito durante as atividades... E precisa diminuir essa conversa, alertou a "prô"...
Nem imagino a quem ela puxou!!! JURO!!! hahahahahaha...

A criatura conversa mesmo gente!!!
Tudo quer explicar e argumentar...
E é boa nisso!!!
Tio Zé Luís esteve aqui em casa ontem, com a família, de passagem, voltando para o Tocantins...
E só deu Helena...
Não teve pra ninguém!
E nem adianta pedir pra ela dar uma maneirada na conversa...
Ela gosta mesmo é de um bom papo!

Mas é um doce! E isso é indiscutível!!! hehehehe...

E quanto ao nosso pequeno Emanuel...
Tá lindão! E cheio de malandragem...
Hoje aceitou uma mamadeira, pela primeira vez!
Quis o peito em seguida... Mas mamou a mamadeira, já é um começo!
Não vou desmamá-lo ainda... Não quero!
Mas a mamadeira agora fará parte de sua vida!
E hoje também aprendeu a ENGATINHAR...
E isso sim merece um VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Demorou mas finalmente ele aprendeu!!!
Agora ele ganha liberdade...
E nós, perdemos o sossego!!!
Sim minha gente, o pequeno é muito mais arteiro do que imaginávamos!!!
E tá todo se achando importante...
Não pára um minuto de explorar a casa!
Mas tudo bem! Faz parte do pacote né???
E é muuuito gostoso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário