quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Concluí...

Depois de 15 dias de férias na "Nosssa Terra", lá em Orlândia, concluí que...

1) Morar longe é bom e ruim...
Explico...
Estar perto da família é muuuuito bom...
E da minha, especialmente...
Eita povo animado e festeiro viu?!?!
Ficar perto da minha mãe então, é melhor ainda...
Nossa, perto da minha mãe sinto que respiro de verdade, sabe?
Tá...
Mas poder estar longe de alguns problemas e chateações é "bão" também, confesso!

2) Por maior que seja a distância, os priminhos sempre vão se amar... E se curtir... E a saudade só vai fazer a farra do retorno aumentar... E é uma delícia!!!
Ver Helena brincando com os primos, grudadinha, foi muito legal! Emocionante mesmo!!!
Mas melhor ainda, foi ver a paixão que descobriu pela prima Nina (filha do irmão gêmeo do papai)... E como elas têm praticamente a mesma idade, as brincadeiras rolaram de igual pra igual... Como se convivessem desde sempre... Uma fofura!
Agora, a saudade tá machucando o coraçãozinho dela! Na verdade, delas!!!
3) Concluí que ter amigos de verdade, enche o coração de uma felicidade sem tamanho... E eu tenho!
Amigos que nem o tempo, nem a distância são capazes de afastar.
E os amo viu?!?! De verdade!

4) Sempre tive o péssimo hábito de passar por cima das minhas próprias vontades pra agradar as pessoas que gosto... E sofria... Quase sempre!
Parei! Não adianta nada... Sempre acabo, de alguma forma, desagradando alguém...
E acabo sofrendo em dobro...
Então decidi agir sempre segundo a minha própria vontade!
Melhor assim...
Eu acho...

5) Concluí ainda que tenho filhos lindos (eu já sabia disso, hehehe) e um marido super gente boa (e lindo também hehehe)...
Mas NÃO tenho uma vida perfeitinha e toda arrumadinha, como muitos pensam... Dessas igual em novela sabe??? Hahaha...
Afff... Esse é meu sonho!
Tenho defeitos... Meus filhos e meu marido também...
Tenho problemas, muitos! A maioria deles, existenciais... Hahaha... (Sou toda problemática, insegura e neurótica! Sim, já aceite a idéia de fazer terapia... Logo começo...)
E se não os exponho, é porque eles não são os maiores donos da minha atenção... E quando são, tento colocá-los com bom humor...
Ou os divido para pedir socorro mesmo!!!
Sei lá...
Não quero ficar lamentando... Gosto de registrar e dividir coisas boas...
E não tô tentando mostrar uma vida lindinha e perfeitinha...
Essa seria uma vida de mentira...
Só tô tentando ver a vida de uma forma mais leve... Só isso!

6) Ah! E por falar em coisas boas... Minha mãezinha fez os exames e está Óóóóóóótima!!!
Obrigada viu Papai do céu?!?!

7) Não sou a melhor mãe do mundo... E juro que nunca pensei que fosse, mas sempre desejei ser!!! Mesmo sabendo que é muuuuuito difícil...
Acho que a maioria das mães quer, né?
Estou sempre me esforçando pra dar o meu melhor, mas acabo sempre me deparando com meus erros, minhas dúvidas, meus medos e minhas neuroses... Ah! E meu cansaço!!!
Não adianta gente, ser mãe é a tarefa mais difícil do mundo! Certeza!!!
E estou em crise existencial por isso...
Juro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário