domingo, 21 de outubro de 2012

É personalidade...

Emanuel tem um gênio forte.
O menino é de personalidade!!!
Nem imagino a quem puxou... (Que meu pai não leia, mas isso ele herdou do vó Martins) hehehehe...
Helena pega algo que seja do interesse dele e o pequeno já solta o grito...
E não pára só no grito não... Faz cara de bravo e emburra. Olha fixamente pros olhos de quem o contrariou e fica um tempão analisando e esperando ser "obedecido" só com o olhar...
Posso???

E quando alguém se aproxima com aquele famoso : _Oi neném lindo... Tudo bem?
Pronto! Ele vira a cara, faz cara feia e me mata de vergonha...

E as birras?!?!?!
Proporções gigantescas... E por nada... Não são longas, mas são inesperadas e chatééérrimas!

Fase??? Sei lá viu... Só sei que ando meio passada... Eu acho.
Esses dias uma amiga falou: _ Ara, eu te acho tão tranquila, você nem se abala né?
Não me abalo?!?!?!
Mal sabe ela o quanto.
Birras me abalam siiiiiim.
Mas confesso: não tenho forças pra mostrar... Então, deixo pra sofrer depois...
Sempre explico, corrijo, não cedo, mas sinto que ele ainda não me entende...
E insisto... Mesmo ficando com cara de boba diante de todo mundo.
E quase sempre fico!

Mas tô sempre mme questionando... Por que será que eles são tão diferentes???

E como fica minha Helena diante disso tudo?
Depende...
Se está tranquila, fica alheia a tudo... Ignora a birra e todo show que vem depois.
Se está com sono, aproveita para birrar também... E disputa pra ver quem me enlouquece primeiro.
E se está agitada, provoca o irmão rindo e fazendo gracinha, porque já percebeu que isso o deixa ainda mais irritado... E quando ela faz isso, eu morro de rir (disfarçaamente)... Porque surgem coisas muuuuito engraçadas. Até o Emanuel acaba achando graça no final...

Ah! Mas ele é lindo gente! Deixa eu falar bem agora?
Ele tá super gostoso...
É mãmãnhêêê daqui, papaaaaaaiiii dali, tatááá de lá e bóóó (bola) pra todo lado...
Fuça até onde não alcança.
Já descascou a parede do meu quarto e quebrou vários pratos...
É um grude com a mamãe.
Pede mamá do jeito mais gostoso do mundo.
Pede beijo pra tatá quando ela vai pra escola.
E sempre que entra no carro para buscá-la já começa a chamar por ela...
Beija tudo que é da irmã enquanto ela está na escola.
E faz cada carinha fofa que dá vontade de morder...

E é isso!













Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário