quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Rotina (by Super Nanny)

O esquema Super Nanny está a todo vapor nesse lar.
E não é que funciona?!?!?!
RO-TI-NA. Adoro essa palavra!!!

Explico.
Papai e eu montamos um esqueminha de revezamento para que pudéssemos fazer alguma atividade física...
Comecei em dezembro do ano passado, com umas caminhadas (desesperada para emagrecer antes do Natal) e no início do ano elas evoluíram para umas corridinhas de leve... E tomei tanto gosto de março pra cá (mês em que comecei a emagrecer de fato), que agora tô super disciplinada! Uma gracinha!!! Orgulho da mamãe e do maridão... hahahaha...
Papai começou na academia em julho, e está disciplinadíssimo... Mas com ele o problema é mais postural do que estético.
O fato é que, desde julho, começamos nosso revezamento: um vai e o outro fica. O que vai, sempre sai depois das 21h, e o que fica, cuida das crias!
Resultado:
Helena dormia cedo, na maioria das vezes, mas Emanuel passou a vigiar... Ficava esperando pelo papai ou pela mamãe... E com isso, acabava dormindo sempre perto das 23 horas.
Canseira né?
Pode parecer que nem é tão tarde assim, mas é depois que eles dormem que eu sento aqui no computador pra trabalhar, escrever no blog, fuçar no facebook e tudo mais...
Acabo dormindo muuuuito tarde quando tenho provas para corrigir ou elaborar.
E para eles também não é bom essa rotina de sono desregulada.

E uma pausa para um esclarecimento... Meu computador fica ligado o dia todo - online -  muitos já notaram isso né? Pois é, se eu desligo ele demora para ligar novamente... Computador de pobre minha gente.
Mas não posso me dar ao luxo de sentar diante dele quando meus pequenos estão acesos...
Impossível! Filhos arteiros... Sabe como é? Se não sabe, vem me visitar!

Voltando ao que interessa...
Diante do nosso cansaço, decidimos aplicar a técnica da Super Nanny.
20h - luzes diminuídas, TV desligada, crianças vestindo pijama e escovação dos dentes;
20:30h - crianças na cama e berço.
Helena foi transferida para a caminha que fica no quarto do irmão. Mas ela sabe que assim que dorme, vai para o seu próprio quartinho.
Ficamos (eu ou papai) sentados no chão do quarto.
Contamos uma historinha (Helena sempre pede) e depois ficamos em silêncio.
Helena dorme rápido. Geralmente, antes das 21h.
Já o pequeno resiste um pouco mais... Pula no berço, pede pra sair, resmunga um pouquinho, etc...
Mas o primeiro dia foi o mais difícil... 1h 48min.
Segundo dia, menos de 1 hora.
Terceiro dia, 1h 14min.
Quarto dia, menos de 40 min.
E hoje, menos de 30 min.
Juro que tô cronometrando...
E estamos muuuuito felizes com o resultado!
Dá certo mesmo!
Pelo menos aqui tá funcionando...
E que bom ter um tempinho com maridão, né não???

Sim, o pequeno ainda acorda de madrugada querendo o tetê da mamãe...
Ah! Mas já é um progresso ele estar dormindo sozinho, né?
Eu acho!

E já indiquei o esqueminha pra uma amiga e tá funcionando.
Já vou começar a prestar consultoria... Hahahaha...

E é isso!
Agora vou dormir, antes que meu pequeno me solicite!
Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário