segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um pouco (ou muito) de mim...

Sou aquariana.
De personalidade forte.
Forte, mas mansa. Tem horas que mais forte que mansa, e em outras, mais mansa que forte.
Sou família... E não falo só de marido e filhos não... Amo todo o conjunto: irmãs, pais, sogros, cunhados, cunhadas, sobrinhos, primos, tias... Almoço na varanda da cunhada, na piscina da irmã, na casa da mãe, da sogra, no sítio do tio, etc...
Sou viciada em falar dos meus filhotes...
Carente.
Metódica.
Durona... Tenho dificuldade pra perdoar, mas se perdoo, é de verdade!
Faladeira! E essa é minha principal característica.
Para uns é defeito, e para outros, qualidade. Para mim, é o que sou e pronto!
Juro que não consigo ser diferente.
Já tentei... Mas não deu...
Acho que é herança da minha mãe... Ei Dona Tininha que fala viu?!?!?!
E foi sempre assim...
Cresci vendo e ouvindo as risadas, as bobagens e a simpatia da minha mãe.
E quer saber? Amo de paixão!
E não há no mundo uma mulher que eu considere mais lindona e bacana e simpática  do que ela.
Queridaça por todos que a aconhecem.
Talvez por isso eu goste tanto de escutar que sou parecida com a minha mãezinha.
É o que quero ser!!!

Falo, dou risada, brinco com todo mundo, tento medir o que falo e com quem falo (e acho isso um saco), dou atenção, dou colinho, me preocupo, dou conselhos, tento ajudar, não desrespeito e não invado, dou "rata" e tudo mais...
E depois fico pensando... Será que ele(a) ficou chateado (a) comigo? Será que me interpretaram mal? Será? Será? Será? E alugo o ouvido do marido com meus "serás"... E ele sempre tem algo de bom pra me dizer... Algo que me fortalece. E que me ensina.
Sou insegura.
Muito.
Tenho mania de querer agradar a todos...
Se agrado?
Nem sempre!
Mas nem Jesus Cristo conseguiu tal façanha, né mesmo?

O fato é que decidi (graças aos ensinamentos do maridão) fazer o que gosto, do jeito que gosto, ao lado das pessoas que gosto de verdade... Sem me importar tanto com a opinião alheia.
Decidi dar valor ao que de fato tem valor.
Decidi buscar uma vida de verdade.
Amigos de verdade.
E desde que comecei a viver assim percebi que tenho vivido melhor... Beeeem mais feliz!
Mais tranquila sabe?
Como diz minha mãe: _ O que não te enaltece em nada te acrescenta. Então, afaste-se.
Não disse que minha mãe é demais?!?!

Sou feliz! Alegre! Brincalhona! Um tanto palhaça! Faladeira! Mas sou do bem...
Não desejo, por exemplo,  mal a ninguém... Só uma viagem pra Lua! hahahaha... Brincadeirinha.

Ah gente, vamos combinar né?
Já passei por cada perrengue nessa minha vida, que daria até um livro...
Estudei sem ajuda NENHUMA (só do governo) e sobrevivi... E até hoje não sei como?!?!
Em meio a um monte de problemas e sofrimentos, fiz duas amigas na Universidade que foram meus grandes presentes, minhas jóias, minha força (Dê e Mi).
Ralei muuuito pra conquistar o pouco que tenho... E pra mim, tá de bom tamanho.
Lutei com unhas, dentes e hormônios para ter um filho... Até contra a morte... E hoje tenho dois! As riquezas da minha vida.
Suei a camisa para conquistar meu lugar ao sol... Sem nunca derrubar ninguém... E sem nunca desejar nada de ninguém.
E até pra conquistar o marido... Foram anos de insistência e bilhetinhos apaixonados... hahaha...
E valeu a pena viu?!?!?!

E agora, quando olho pra trás, só vejo uma explicação: Deus é bacana comigo viu???
Então é porque devo ser gente boa, né não?
Será?
Se não for isto, então não sei...
Mas prefiro pensar assim!
É melhor pra minha autoestima... hahahahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário