sexta-feira, 28 de maio de 2010

Meu pintinho amarelinho...

Quando eu era pequena, acho que com uns 8 ou 9 anos, ganhei um pintinho amarelinho... Lindo! Fofo! Se bem me lembro, foi um brinde numa quermesse!!!
Bom, passei a cuidar do pintinho como quem cuida de um filho... Com todo cuidado... Mas ele cresceu, e daí eu não pude mais ficar com ele em casa... Então minha mãe mandou pra casa de uma amiga dela (a Tereza), que tinha um galinheiro enorme, e meu pintinho amarelinho passou a viver lá... Mas toda semana eu dava uma passadinha por lá para visitá-lo e levar a ração.
Era uma relação tão linda que existia entre eu e ele... Mas um dia, a dona da casa matou o pintinho (que já era uma galinha) e mandou assar durante uma festa de final de ano! E adivinhem... Eu comi um pedaço dele... Sem saber... Nossa! Fiquei tão triste que até hoje me lembro desse dia...
Esse episódio na minha infância ressurgiu na minha memória essa semana, quando o papai chegou em casa com um, ou melhor, dois presentes pra nossa Helena: pintinhos!
Nem preciso falar o quanto ela ficou feliz, né? Apertou tanto os bichinhos que tivemos que socorrê-los... hehehehehe
Mas agora ela tá cuidando bem deles... Pega, faz carinho, dá comidinha e até canta a música do pintinho amarelinho pra eles... É liiiindo de ver!!!
O problema é que ainda não sabemos o que faremos com eles quando crescerem... Mas uma coisa é fato! Não os assaremos!!! Coitadinhos...
Não sei não... Acho que logo logo o papai vai acabar aceitando um cachorrinho aqui em casa... hehehehe... E a Helena vai ficar muuuito feliz!!!

4 comentários:

  1. Nao acredito!!!! Eh um pintinho de verdadeee???? ahahahaha! Eu tive varios quando era pequena! Um deles eu matei pois dei banho com amaciante pra ficar cheirosinho! Outro cresceu dentro da gaiola, virou galinha e meu pai teve que quebrar a gaiola.... eu amava! Que fofa!!
    beijos
    mil
    saudades!
    Tia Deh

    ResponderExcluir
  2. PAULÃO,COMPRA UM CACHORRINHO PRA ESSA MENINA!!! DEIXA DE SER DESALMADO!!!!


    saudades de vcs... Fabio e Cintia

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Mas, ó, sou suspeita...prefiro um cachorrinho do que um pintinho!!! Vai, Paulo, compra logo um dog prá criança!
    Bj.
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Aff ^^'' Matar galinha ela mesma sua tia *tisc tisc* Affw ¬¬

    ResponderExcluir