segunda-feira, 5 de julho de 2010

Muitas mudanças

Eu imaginava que essa fase da Helena seria cheia de novidades... Mas não esperava que fossem tantas...
Ela sempre foi muuuito grudada com a gente (papai e mamãe), mas de uns 3 meses pra cá ela tá tão "chiclete" com a mamãe que às vezes chego a ficar preocupada com isso!!! Mas confesso que bem lá no fundo, apesar de em alguns momentos ficar bem cansada, acho uma gracinha, e fico toda exibida! hehehe... Ela me abraça o tempo todo, me beija, faz carinho no meu rosto, no cabelo, me chama a todo instante e quando chamo a atenção dela, ela faz cara de brava e dois segundos depois vem me agradar... Aiiii que delícia que é!!!
Outra coisa legal é que agora ela já brinca de fazer comidinha... Sábado fomos a um aniversário e depois da festa a aniversariante começou a brincar com as amiguinhas e, lá foi a Helena se infiltrar na brincadeira... Fiquei observando de longe (1 metro de distância) e não resisti... Acabei filmando! Foi muito legal vê-la interagindo com as crianças um pouco mais velhas que ela!!! Tudo que as meninas mandavam ela fazer ela obedecia... Mas logo ela começou a bagunçar os brinquedos e as meninas começaram a não achar mais tão bonitinha a presença dela por ali... De qualquer forma, achei muito lindinha!
Ah! E ela já tá cheia de opinião... Mostra "cal" roupa quer colocar, mostra a bicicleta da mamãe e aponta pra rua pedindo uma voltinha... Fica brava com o Calixto quando ele fica latindo e pulando nela... Come sozinha (e faz muuuita sujeira)... Pede pra falar ao telefone... Vai ao cinema com o papai e a mamãe e fica boazinha assistindo o filme em silêncio e suuuper concentrada... Pede pra comer qualquer coisa que outra pessoa esteja comendo... Faz muuuita arte meeesmo... Puxa a mão do papai ou da mamãe quando a chamamos para o banho... Desfila sem roupa pela casa toda passando a mão na barriga e falando báááá (que achamos que deve ser barriga)... E o mais engraçado de tudo, fala NÃO o tempo todo!!! Essa é a parte que o papai mais se diverte... Ele faz cócegas nela com a barba só pra ouví-la dizer NÃO e PÁÁÁ (que deve ser pára)!
E por último, descobrimos a pouco menos de 1 mês que ela aaaama fotografias... Compramos uma galeria de fotos e colocamos na sala, revelamos fotos nossas e da família, e todos os dias ela pede pra mostrarmos as fotos pra ela... Já identifica vovô, vovó e até distingue o papai do tio Marcão (irmão gêmeo), quando perguntamos qual é o papai ela mostra direitinho... "E quem é o outro heim filha"? Pausa para o silêncio... Ela ainda não sabe falar titio... hehehe...
E é isso!!! Babamos nela cada dia mais... E nem tem como ser diferente, ela é o maior barato!!!

fazendo arte...















carinho na mamãe...

4 comentários:

  1. Que delícia de blog, que filhota mais linda!!!!
    Seguindo e linkando!
    obrigada pela visita lá no meu blog!
    meu caipira estava um charme , mas já vi aqui que a Helena estava um doce!!!!
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa fase é muitoooooooooo boa!!!!Estava passeando pelo seu orkut e vi o endereço do blog...não resisti e vim dar uma olhada..Ta lindo o seu blog!!!Eu tb comecei um ,passa lá depois pra dar uma olhada!!!Abraços!!
    http://tatianastefani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir