segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Voltei

Andei meio sumida... Mas tô de volta!
No último dia 21/07 fomos para Orlândia, meio que às pressas, por conta da saúde da minha mãe (vovó Tininha)... Felizmente agora já tá tudo bem!
Foi uma viagem decidida de última hora, mas que rendeu grandes acontecimentos!!!
Primeiro
Foi a primeira viagem de avião (da Helena, da mamãe e do priminho Pedro, que estava passando as férias aqui conosco!), e apesar do friozinho na barriga, até achamos bom! O Pedro adorooou... A Helena fez a maior bagunça, mas chegamos tão rápido, que nem deu tempo de pensar muito! Avião é tuuuudo de bom!!!
Segundo
Helena teve uns dias a mais pra brincar com os priminhos... Coisa rara! Já que nunca vamos pra lá com muito tempo... E embora ela tenha ficado doentinha, até que deu pra aproveitar um pouco mais dessa vez!
Terceiro
Chegamos no mesmo dia em que a família ganhava mais um integrante! O Lucas, fillho da Raquel e do Ernani, primos da mamãe!!! Ele é tão lindinho! Tão gostosinho! Tão calminho!!! Deu até saudade "dos tempos de bebê" aqui em casa... Acho que nossa filhinha já tá virando uma mocinha! Ela até já mostra o lugar onde toma banho, onde dorme, onde faz o "dederuco" (mamadeira), onde toma água... Tá muuuito espertinha!!! E arteira! Ah! E linda!!!
Quanto ao Lucas, logo logo vais estar fazendo arte junto com a Helena... E se continuar lindão daquele tanto vai dar uma dor de cabeça pra mãezinha coruja e um orgulho danado pro paizinho também coruja... hehehe
Quarto
Levamos minha mãe para o tal Cateterismo, e graças a Deus deu tudo certo! Na verdade, quase tudo, porque descobrimos que ela tem um probleminha, mas que com os devidos cuidados vai ficar bem!!! Se cuida mesmo heim vovó?!?!
Quinto
Helena ficou doente!!! Gripe! Acho que foi a pior que ela já teve! Acho não, tenho certeza! Dessa vez durou mais de uma semana, teve febre, muuuuita mãnha, vômito e até tosse (das brabas), isso sem falar na "catarreira"... eeeca! Cheguei a conclusão que ela sofre de Orlandite!!! É só chegar em Orlândia e pronto! Lá estou eu correndo com a pequena para pediatra e para farmácia! Afff!!! Ninguém merece!!!
Sexto
Tivemos a festa de 2 aninhos da priminha Nina! Que tava uma delícia!!! Muitos docinhos, muita batata frita, cachorro quente e brinquedos... Helena se acabou!!! Dormiu quase 11 horas seguidas depois da festa!!! Parabéns Nina!!! E parabéns tia Dani, tio Marcão e todos os colaboradores... hehehe
Sétimo e último (e não menos importante)
Ficamos (Helena e eu) 7 dias sem o papai, já que ele teve que ficar trabalhando e estudando... E confesso que, ao contrário do que eu imaginava, consegui sobreviver! Mas nunca mais quero ficar tanto tempo longe assim... Quase morri de tanta saudade!!! Sentia um vazio tão grande e angustiante que não quero sentir de novo nuuuunca mais!!! E a Helena então, coitadinha!!! O tio Marcão (irmão gêmeo do papai) teve que ir vê-la para amenizar a saudade que a pequena estava sentindo... Deu um nó na minha garganta quando ela se jogou pra ele e não queria mais sair do seu colinho... Ai que triste vê-la abraçando a foto do papai e chamando por ele... Nããão!!! Definitivamente somos viciadas no papai! Não sabemos viver sem ele! E ele, sabendo disso, encurtou o tempo que teria que ficar em Anápolis e correu pra nos ver... Esse papai é tuuudo de bom!!!
E foi isso tudo! Isso sem detalhar as artes que ela aprendeu com os primos, com a madrinha, com o vovô Martins... Ela sempre vem de lá com alguma novidade!!! Agora ela gosta de brincar de fazer comidinha e chá da tarde, mas tem que colocar comida de verdade pra ela brincar... Imagina só a bagunça que vira!!! Coisas da madrinha...
Beijocas para todos...

Um comentário: