segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esse papai vale ouro!

Acho que já comentei aqui que papai e eu nos revezamos nos cuidados com a Helena...

Nossa rotina é mais ou menos assim...
Nos dois dias em que trabalho de manhã é ele quem fica com ela... Troca o consultório pelas fraldas, bonecas e demais cuidados... E cuida meeeesmo! Dá o banho, o "dederuco" (mamá), passeia, brinca, assiste tooooda a programação infantil que ela pede, dá o lanche da manhã, o almoço, outro banho e espera a mamãe chegar, o que acontece por volta das 13 h...

Daí chego, almoço, brinco, mais um pouco de programação infantil e lá vamos nós pra caminha... Não eu (quem me dera!), só ela!!! Se bem que de final de semana, embarco junto! hehehe

Mas de uns tempos pra cá, decidimos (por causa da chuva) que o horário de natação melhor pra ela seria pela manhã, e então nos deparamos com um problema: as aulas acontecem de segunda, quarta e sexta, e eu trabalho de manhã justamente em dois desses dias...

Hummm... Ferrou!
Pensei: não vai dar certo, ele não vai querer entrar na piscina com ela, ele é todo tímido, tem outras mães e babás lá e, apesar do professor também ser homem, ele não vai ficar a vontade!
Decidi pedir mesmo assim (só por pedir), e para minha surpresa ouvi um delicioso: _ Tudo bem! Vamos lá, só me explica o que tenho que levar e como devo fazer com ela quando a aula acabar!!!

Eeeeebaaaa!!!

Fiquei tão aliviada! Feliz por ver a boa vontade dele com a nossa filhota e mais feliz ainda por saber que ela amaria ver o papai e a mamãe a levando para as aulas... E foi como previ... Ela ficou suuuuper empolgada! Quando chego ela fica tentando me contar como foi a aula... E ele me conta os progressos que ela fez, todo feliz! Uma fofura!

E quando é meu dia de levá-la, o professor fala que ele é muito calado, tímido (diferente de mim...) Mas comenta que ele é todo carinhoso com ela e que comemora tudo que ela faz de diferente e que até canta com ela as musiquinhas da aula... (Me deu uma vontade de ver...)

Então, na última sexta-feira, não resisti... Aproveitei o horário do recreio no colégio e corri pra academia pra dar uma espiada nos meus dois amores!!! E lá estavam filhinha nadando feito um peixinho e papai estimulando, embaixo d'água, todo orgulhoso!!! Uma cena de encher os olhos!

Aiii... E eles me receberam com um sorrisão tão gostoso que deu vontade de ficar lá até o final da aula!!!

E aí? Esse papai vale ou não vale ouro???

Vale sim viu paizão?!?! Temos muuuuito orgulho de você!

E além de tudo é lindão e atleta!!!

5 comentários:

  1. O feriado foi delicioso mesmooo!!!
    Agora o que é mais emocionante é essa interação entre pai e filha isso é realmente lindoooooo e super importante para o desenvolvimento afetivo dos pequenos!!!
    Olha só o rostinho de felicidade da Helena ,que coisa mais fofaaaa passeando de bike !!!
    Aqui em casa tb é assim pela manhã quem cuida é o papai!!!Eu adorooo isso !!!
    Bjos pra vcs 4!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que declaração de amor heim Paulão! Sei não, mas acho que vai ter que rolar um presentinho pra agradecer esse post, viu!
    Bj pra vocês 4!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Ara, sua vida é linda, e sua família também! Admiro bastante a forma como vocês se empenham de verdade para criar a filha de vocês, todos os pais deveriam ser assim. A Helena com certeza é uma criança de sorte (E o bebê que está por vir também).

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo paizão e pela nova gestação.
    Olá vim te convidar a conhecer nosso blog para mamães, com assuntos variados todos so dias
    http://testdrivemami.blogspot.com/
    bjo

    ResponderExcluir