segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ser pai...

Blogagem coletiva!

Hoje é a vez do papai aqui falar...

Diário de bordo: dia 28 de fevereiro , segundona brava, 22:20 hs , cansado depois de um longo dia de trabalho, minha esposa me relembra (pois ela já havia me avisado e o papai cabeçudo esquecido) que hoje era dia do paizão aqui blogar...
Verdade seja dita que o papai aqui foi quem criou o blog (a pedido da mamãe ) ... e até fez algumas das primeiras postagens. Mas logo a mãezinha assumiu o controle com extrema perícia, e de um jeito amoroso, divertido, real e por vezes desesperado, tem conseguido retratar, através do blog, tudo o que nossa família tem vivido .
Reconheço que não é fácil carregar um bebê na barriga, outro no colo, carregar os afazeres da casa e do trabalho nas costas, e depois de tudo ainda aguentar um papai querendo atenção a noite (hehe)... E também arrumar tempo para atualizar o blog... Tarefa para uma super mamãe.
Bom, acho que divaguei um pouco, afinal o tema da postagem é o sentimento de ser pai, mas se hoje eu posso partilhar isto com os amigos, devo à paciência, determinação e perseverança da minha esposa, que superou uma longa e árdua caminhada até que pudéssemos ter nossa filha nos braços.
Daí em diante foi só alegria e felicidade... Quer dizer, tivemos as noites em claro, as preocupações de marinheiros de primeira viagem, a saga do início da amamentação, as primeiras viroses, as primeiras papinhas (que não foram bem aceitas), os primeiros dentinhos, e tudo passou tão rápido que logo a nossa pequena já estava andando...
Muito trabalho é claro... Mas muito maior é o que recebemos de volta, em sorrisos angelicais, carinhos, beijinhos, travessuras e divertimento.
Agora nossa pequena esta ficando tagarela, igual a mamãe (hehe), cada dia uma palavra nova, que por vezes nos surpreende, constrange, assusta, mas na maioria das vezes nos deixa mais apaixonados... É muito bom ouvir um " boite", um "te amo" ou um simples "bigado" que nos deixa com os olhos mareados de emoção.

Lembro do dia em que minha esposa disse que estava grávida de novo... Quase não acreditei, e de tão surpreso perguntei: Como? Afinal de contas, como já disse, a primeira vez foi bem mais difícil (e mais caro também), e desta foram apenas 3 choppinhos... hehehe...
Felicidade ainda maior foi quando descobrimos que seria um menino... E logo, com a chegada do meu garotinho, poderei reviver tudo de novo, com uma pequena diferença...(Ops, pequena não!!! No ultrassom deu pra ver que é uma grande diferença... hehe...)
Tô ansioso... Não vejo a hora de poder tê-lo nos braços, e levá-lo pra pescar, enquanto mamãe e filhinha vão comprar sapatos no shopping! Ou vamos todos pra pescaria né mamãe?
Agradeço a Deus pela família que estamos construindo, pela força que nos tem dado a cada dia para que possamos cumprir a difícil missão de criar os filhos...
E resumindo tudo, o que eu posso dizer da experiência de ser pai, é que nada se compara ao amor por um filho!
Amo incondicionalmente!!! E amo tudo o que a paternidade me trouxe!!!

















2 comentários:

  1. Mega power pai!

    Paulitcho, vc eh super! Esses filhos da Malelena viu, vou te contar.... :-)

    beijos e mais uma vez parabens! familia maravilhosa! Emanuel cara de pastel e Anna banana serao super amigos! ja to ate escutando a vozinha dela pedir "vamos na casa do tio Paulao!" hehehe!

    beijos mil + saudades gigantes!

    ResponderExcluir
  2. Sempre como uma família forte, unida e... feliz! Incrível!

    ResponderExcluir