sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E o dia chegou...

Depois de meses ouvindo as mães se queixarem dos recadinhos na agenda dos filhos (teimosia, desobediência, briga com um colega, etc e tal) e eu me achando suuuuper sortuda por ter uma filha tão lindinha, tão boazinha, tão doce, tão... tão... tão... Eis que o dia chegou! E descobri (na verdade eu já sabia) que toda criança tem seu lado monstrinho...

Então hoje, quando fui buscar Helena na escola, eis que ouço as tristes palavras da querida Tia Si:
_ Conta pra mamãe com quem a Helena brigou hoje!!! (segundos de silêncio)
_ Com a Talita!

Pronto! Quase morri de decepção... E de vergonha também...

Primeiro porque sei que todas elas tem um carinho enoooooorme pela Helena;
Segundo porque sei que Helena também ama a todas, mas foi a Talita quem a "chamegou" no início, durante toda a adaptação... Era ela quem dava colinho e tudo mais...
E terceiro porque, posso até estar errada, mas acho que a teimosia e desobediência da Helena hoje, foi a grande surpresa e decepção das "prôs", já que elas sempre elogiam o comportamento e doçura da nossa pequena!!! E eu claro, sempre saía da escola com um sorrisão de orgulho e satisfação!

Mas hoje foi diferente, na agenda veio registrado a primeira bronca (e espero do fundo do coração que de não muitas)! E minha cara de tristeza não deixou de ser notada!!!

Afff!!! Eu sei que isso é normal, que é FASE e blá blá blá... E juro que prefiro acreditar! Mas isso não me deixa menos triste!

E então, depois de ouví-la pedir desculpas pra todas, e ouvir o episódio relatado pela Tia Si, viemos conversando longamente no carro (graças a ajuda do trânsito infernal).

E ela me disse (já morrendo de sono) que gosta muitão da Talita e que ia pedir desculpas pra ela e pro Papai do Céu! (o que pra mim, já é alguma coisa né?)

De qualquer forma, nada de parque no sábado, foi nosso acordo!
Helena relutou, me pediu "dipupa" inúmeras vezes... Mas estamos firmes!
E sei que vai ser difícil, porque parque é o vício da Helena!!!

E pode parecer exagero para alguns...
Mas gente, sou professora, e sei exatamente o que é criança sem limite... E juro, quando eu pensava em ter filhos, tentava apagar alguns seres (assustadores) da minha cabeça, senão eu certamente desistiria...

Aqui em casa tentamos resolver tudo com uma boa e calma (quando possível) conversa... Mas é difícil! (E eu preciso parar de apontar o dedo pra ela, porque agora ela deu de me imitar, posso com isso?)

Ah! Mas aqui rola castigos viu? Eles são quase que uma constante nesse "lar doce lar"!
Tiramos parque, filminhos, brinquedos e o tudo mais...
Colocamos na poltroninha do pensamento (by super Nanny) e coisa e tal.

E se não funciona, rezamos muuuuito! (sério mesmo, parece piada, mas é verdade!)
Deus, faça com que nossa filhinha pare de fazer tanta birra, e que ela seja mais obediente e boazinha! Améééém!!!!!!
Só tá faltando ajoelhar no milho!!!

E tomara que a próxima semana seja melhor!!!
Amém, amém e amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário