quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fechando o mês...

Pra fechar o mês com chave de ouro...
As últimas da Helena!

Cena 1
Nós duas cantando a caminho da escola... (na verdade mais eu do que ela), e ela diz:
_ Nããão mamãe... Pála!
_ Porque filha? A mamãe canta muito feio?
_ Não mamãe tô cum piguiça!
_ Ah tá, então mamãe fica quietinha tá?
_ Tá mamãe, bigado!

Que fora!!!
Acho que ela tava com preguiça de mim, porque quando chegou na escola foi pulando pro colinho da professora!

Cena 2
Eu dando uma bronca daquelas, tipo sermão mesmo (eu preciso aprender a ser breve nas minhas broncas), com a maior cara de tristeza que eu podia mostrar no momento, então Helena olha pra mim, segura meu rosto e diz:
_ Ola pa mim mamãe! Tá bom! Não fica tiste não tá? A Helena cuida de você!
Me deu um abraço e seguiu com a fofurice...
_ Pontinho... Passou?

E como é que não passa?

Cena 3
Papai pedindo para Helena não pular no sofá... Ela continua! Ele insiste! Ela também... Então ele diz:
_ Filha, por favor, pára com isso! Você vai cair e fazer dodói... E o papai vai ficar triste!
E ela (apontando o dedo):
_ Papai, pála cum isso, pu favô... A Helena tá tisti com você, tá bom?

A bronca até seguiu, mas com uma vontade louca de dar boas risadas...

Cena 4
Helena e eu assitindo o filme Shrek Para Sempre (e olha que acho que vou ter que assistir pra sempre mesmo, porque já vi umas 35 vezes, juro!) e então Shrek beija Fiona longamente... e Helena solta o comentário:
_ Ola mamãe! Igal mamãe né???

Ops... Pera aí!!!
Tem um tempão que papai e mamãe não dão uns beijos desses (pelo menos não na frente das crias, o máximo que rola perto deles são uns selinhos inocentes... quando dá tempo! hehehe), então o que ela quis dizer?
Tese 1:
Ela já viu um beijo desses e eu não lembro quando foi que ganhei (ops... desculpa aí, marido querido!)
Tese 2: (essa é a mais provável)
Ela quis dizer que a mamãe tá parecendo a Fiona.

Cena 5
Helena deita no meu colo no sofá e diz:
_ Mamãe... Te amo... (Alguns segundos de silêncio) Tô boazinha mamãe?
_ Tá sim filha, tá linda!
_ Bigadu mamãe!!!
Passa a mão no meu cabelo e continua...
_ Você também, tá bom? Palabéns mamãe!

E dá pra resistir? Tem que apertar muito uma coisa linda dessa!!!

E a última, que descobrimos esta semana, é que nossa Goianinha de sangue Paulista fala "banhá", ao invés de "tomar banho"...
E nós até insistimos no "tomar banho", mas não tem jeito, ela já é Goiana meeeesmo!

Então, vambora "banhá" essa pequena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário