sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Eu sei...

Helena...
Eu sei que a "Neva" é a Jessie, o "Bãmbizi" é o Buzz, o "tigão" é o Shrek e que o "Iqui" é o Mickey...

Eu sei que o "Bu do tio Wandeo" é o filme Rio, aquele que tem o Blu, e que o tio Wanderson quem te deu...

Eu sei que você ama a "tia Si", a Talita e a Luana... Tanto que, de vez em quando, faço umas chantagens do tipo: olha, a "tia Si" vai ficar triste... A Talita e a Luana não vão querer brincar com a Helena... E por aí vai... (E sempre funciona! hehehe)

Eu sei que você já reconhece várias letrinhas e as associa a alguns nomes... E acho muito fofo...

Eu sei que quando você sai da escola você sempre pede pipoca (confesso que tenho vontade de dar "chá de sumiço" para o pipoqueiro que fica lá na entrada), então por isso levo sempre sua garrafinha com suco... (economia e saúde!!!)

Eu sei que quando mamãe ou papai dá uma bronca caprichada, você muda de assunto e fica com os olhos marejados... (e meu coração dói)

Eu sei que quando você acorda de manhã, gosta de mamar o "gugu" e tirar mais uma sonequinha na cama da mamãe e do papai...

Eu sei que quando você está de mau humor fica provocando e choramingando até nos ver bem bravos... E quando isso acontece, você vem pedir desculpas... Mas continua chatinha...

Eu sei que quando você pede desculpas pra mim ou pro papai, normalmente, você faz a "arte" ou a "malcriação" de novo, mas quando pede desculpas pro Papai do céu, aí sim, a coisa é séria!!!

Eu sei que quando você se esconde entre as almofadas do sofá é porque, ou está colocando alguma coisa (que não pode) na boca ou está tirando "caquinha" do nariz... Eeeeca!

Eu sei que quando você fala papaizinho e mamãezinha é porque tem algum interesse muito forte... E normalmente a nossa resposta é um NÃO!

Eu sei que quando você quer fazer cocô, pede pro papai ou a mamãe sentar no chão ao seu lado e dar uma "força" (pedindo a nossa mão)...

Eu sei que sempre que você termina de fazer cocô, olha pra ele, e diz que ele é lindo...

Eu sei que você adooora se embelezar e receber elogios... (é uma peruinha)

Eu sei que você é melindrosa e dramática, do tipo que pede gelo pra colocar em qualquer dodói, e chora só de ouvir uma bronca mais alta...

Eu sei que você não pode ver ninguém chorando que vai logo consolar...

Eu sei que você adooora tirar e colocar a chupeta na boca do "El"... (coitadinho!)

Eu sei que você morre de medo de barata...

Eu sei que você ama as vovós e os vovôs, e que sente uma saudade tão grandona que tem dia que até acorda pedindo pra vê-los... E fiha, juro que sofro quando isso acontece!!!

Eu sei que você é liiiinda... E dengosa... E carinhosa... E muuuuito amada!

E você também sabe!

E você heim Emanuel?!?!

Eu sei que com apenas 2 meses e meio você já está com 63 cm e 6 kg... E assim foi promovido à fralda M.

Eu sei que você é preguiçoso... Desses que dorme até ao som da bateria de uma escola de samba...

Eu sei que você não gosta de "colinho"... Dorme sozinho, abraçado ao paninho, sem precisar de ninguém pra ninar... E acho lindo, mas morro de dó!!! (confuso né?)

Eu sei que sempre depois do banho você vai mamar muuuuito e tirar uma deliciosa soneca...

Eu sei que você gosta de dormir na cama da mamãe e do papai... E isso nos faz pensar que vamos ter que comprar uma cama ainda maior... Certeza!

Eu sei que você adooora fazer xixi na mamãe e no papai...

Eu sei que quando a Helena se aproxima demais você franzi a testa e pensa: "lá vem minha irmã me apertar de novo!!!"

Eu sei que você adoooora "bater um papo" e dá deliciosas risadinhas...

Eu sei que você adoooora andar de carro... E quando o carro pára, você quase sempre resmunga...

Eu sei que você gosta de deitar meio torto no carrinho, e sempre joga a perninha direita pro lado de fora...

Eu sei que você gosta de mamar segurando a dedo da mamãe... E me olha de um jeito tão gostoso!!!

Eu sei que você se irrita quando alguém segura nas sua bochechas... Mas filho, elas são irresistíveis!!!

Eu sei que você fica vermelho quando está fazendo cocô... E olha que nem é preciso muita força, você fica vermelho à toa... (igual à mamãe)

Eu sei que você é liiiindo... E cheiroso... E calminho... E gostoso... E muuuuito amado!!!

E você ainda vai saber também...

E quanto à mim...

Sei que acho lindo tudo que meus filhotes fazem...
Sei que todos os dias sinto saudade do dia anterior...
Sei que tenho lutado contra a balança, mas ela está me vencendo... Afff!!!
Sei que tenho sentido um cansaço sobrenatural, durmo antes mesmo de me deitar...
Sei que sinto uma felicidade gigante dentro de mim, mas sinto também um medo estranho e uma insegurança maior ainda...
Sei que todos os dias agradeço a Deus por ter me dado uma família tão linda...
Sei que ainda choro quando ouço um "eu te amo"!
E por fim, sei que ainda tenho muito o que saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário